Atualizado em: 13 abril 2012

Dia do Beijo - 13 de abril

Dia de romantismo, afeto e demonstrar com beijos que ama os seus amigos e namorados; saiba mais sobre este dia especial.
Você Sabia?
No Brasil, D. João VI introduziu uma cerimônia do beija-mão, onde era determinado alguns dias para que todos fossem liberados a apresentar um sinal de respeito para os seus entes queridos.

Esta sexta feira é um dia que você vai realmente poder aproveitar! Hoje (13 de abril) é comemorado o dia do beijo, que acabou caindo em uma sexta-feira 13. Bem sinistro! Mas nada disso vai tirar o clima de romance e carinho que pode pairar sobre casais ao redor do Brasil. Realmente para comemorar esta data, nada melhor que distribuir beijos para as pessoas que você gosta, que você ama e tornar ainda mais especial os momentos da sua vida.

publicidade:

Beijo dobrado!

O Beijo é tão bom que chega a ser comemorado em duas datas. Além de 13 de abril, o dia do beijo também é comemorado no dia 06 de julho. Por isso, é uma das poucas datas que por ser tão mágica já que ela atrai todos os sentimentos bons daqueles que você ama e guarda no peito. Que mal faz um beijo? Mal nenhum! Ele realmente é um elo que é emitido pelas duas partes como demonstração de carinho, respeito e que tem o consentimento de ambos. Portanto, você não tem que se envergonhar. Dobre, triplique e beije muito quem realmente merece e demonstre o seu afeto sem vergonha alguma.

Beijo, um gesto simples

Segundo as suas origens, o beijo vem do latim “basium” que significa o toque dos lábios. Seja dado de diversas formas, o ato de beijar é um gesto simples de que as pessoas podem aperfeiçoar o seu romantismo, a sua amizade e transmitir um carinho pelo próximo. Entre os amigos, é um gesto bem singelo na hora de se cumprimentar. Para os entrelaçados e apaixonados, é o momento de entrega e aperfeiçoamento para buscarem algo. Aos casais que namoram e são casados, é um sinal de romantismo e contentamento da união.

Tenha moderação! Não torne algo lindo e mágico em um gesto banal e sensacionalista. Não beije qualquer um. Sinta este momento, pois o beijo é o caminho mais simples onde os lábios conseguem sentir o coração e bem discretamente se unem em um só! Beije seus pais, seus avós, parentes, amigos e namorados (as). Simplesmente abrace, sorria, beije muito e aproveite muito. Não deixe de lado, esse gesto lindo de felicidade.


Confira também e aproveite:


 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook