Atualizado em: 23 abril 2012

Dia de São Jorge 23 de Abril

Vejam mais sobre a história do Dia de São Jorge que é comemorado em 23 de Abril, confiram mais sobre essa data e comemorações.
Você Sabia?
São Jorge é santo padroeiro em outras também em partes do mundo, como Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, e em Moscou.

São Jorge Guerreiro (Foto/Divulgação)

Dia 23 de Abril é comemorado o dia de São Jorge, segundo a tradição ele era um padre e soldado romano que fazia parto do exército romano Diocleciano. Neste conto ele foi o soldado imortal que matou um dragão e ficou bastante conhecido, sendo assim ele ficou protetor santo dos militares e sua memória é lembrada até hoje, e é celebrada a sua data em 23 de abril.

Ele é padroeiro não só no Brasil, mas também na Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia entre outros. Conhecido também como padroeiro dos escoteiros do S.C Corinthians Paulista e também do exército brasileiro. Essa devoção espalhou por sua coragem de lutar contra um dragão e ter vencido assim as origens mitológicas nórdica transformou em uma figura de proteção e guerreiro.

publicidade:
Informações sobre o santo São Jorge
  • Nascimento: 275 em Capadócia (Turquia)
  • Morte c.: 23 de abril de 303 (28 anos) em Nicomédia
  • Veneração: Igreja Católica, Igreja Ortodoxa, Igreja Anglicana, Umbanda
  • Principal templo: Igreja de S.Jorge (Lida,Israel)
  • Festa litúrgica: 23 de abril e 3 de novembro
  • Atribuições: Cavaleiro combatendo dragão, Cruz de São Jorge, espada

Fotos de São Jorge

Dia de São Jorge 23 de Abril (9)Dia de São Jorge 23 de Abril (8)Dia de São Jorge 23 de Abril (7)Dia de São Jorge 23 de Abril (6)Dia de São Jorge 23 de Abril (5)Dia de São Jorge 23 de Abril (4)Dia de São Jorge 23 de Abril (3)Dia de São Jorge 23 de Abril (2)Dia de São Jorge 23 de Abril (1)São Jorge Guerreiro (Foto/Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook