Atualizado em: 23 abril 2012

Dia de São Jorge 23 de Abril

Vejam mais sobre a história do Dia de São Jorge que é comemorado em 23 de Abril, confiram mais sobre essa data e comemorações.
Você Sabia?
São Jorge é santo padroeiro em outras também em partes do mundo, como Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, e em Moscou.
publicidade:

São Jorge Guerreiro (Foto/Divulgação)

Dia 23 de Abril é comemorado o dia de São Jorge, segundo a tradição ele era um padre e soldado romano que fazia parto do exército romano Diocleciano. Neste conto ele foi o soldado imortal que matou um dragão e ficou bastante conhecido, sendo assim ele ficou protetor santo dos militares e sua memória é lembrada até hoje, e é celebrada a sua data em 23 de abril.

Ele é padroeiro não só no Brasil, mas também na Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia entre outros. Conhecido também como padroeiro dos escoteiros do S.C Corinthians Paulista e também do exército brasileiro. Essa devoção espalhou por sua coragem de lutar contra um dragão e ter vencido assim as origens mitológicas nórdica transformou em uma figura de proteção e guerreiro.

publicidade:
Informações sobre o santo São Jorge
  • Nascimento: 275 em Capadócia (Turquia)
  • Morte c.: 23 de abril de 303 (28 anos) em Nicomédia
  • Veneração: Igreja Católica, Igreja Ortodoxa, Igreja Anglicana, Umbanda
  • Principal templo: Igreja de S.Jorge (Lida,Israel)
  • Festa litúrgica: 23 de abril e 3 de novembro
  • Atribuições: Cavaleiro combatendo dragão, Cruz de São Jorge, espada

Fotos de São Jorge

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook