Atualizado em: 16 fevereiro 2012

Dia 12 é aniversário de Belém – PA

Dia 12 de janeiro será feito uma grande festa para a comemoração do aniversário do Belém do Pará, não perca esse evento, traga sua família para prestigiar essa data histórica para cultura do nosso país.
Belém do Pará

Vale à pena conhecer um pouco mais de Belém do Pará e seus monumentos históricos (Fotos/Divulgação)

A História

O município de Belém fica no estado do Pará, sua população são aproximadamente de 1.392.030 pessoas, e está entre as mais belas cidades do Brasil. Localizada no norte do país, a 2.146 quilômetros da capital Brasília, Belém tem recebido a fama de capital onde se encontra uma das melhores qualidades de vida do norte do Brasil.

Belém está quase chegando a seus 400 anos de histórias, onde carrega inúmeras arquiteturas históricas zeladas até hoje, preservando a cultura do nosso país, onde cada significado faz parte de grandes valores para o povo brasileiro.

Com certeza é muito rica em cultura, grandes museus, teatros, igrejas, monumentos e grandes parques, preservando a estrutura antiga das fachadas e de todos os centros históricos.

O Evento

No dia 12 de janeiro é comemorado o aniversário de Belém do Pará, e será esperada uma grande festa para essa data.

A abertura será no anfiteatro Pedro Nalasco com inicio às 18h, o evento começará com apresentações do teatro de bonecos In Bust, e também com companhias de dança Ana Hunger e Clara Pinto, carimbó com Sancari e chorinho com “O Charme do Choro”.

Não perca essa grande comemoração do aniversário de Belém do Pará, traga sua família, a entrada é franca, tudo isso para você prestigiar a cultura e toda história desse município.

Alguns músicos que estarão se apresentando no dia do evento: Lia Sophia, Jorginho Silva, Álvaro Drago, Alcyr Guimarães, Nego Nelson e Bob Freitas, Sebastião Tapajós, Cacau Novaes e Renato Torres, Iva Rothe, Pedrinho Cavallero e Maca Maneschy.

Belém do Pará, uma cidade encantadora com grandes centros culturais e históricos (Foto/Divulgação).

O turismo é bastante intenso durante o ano todo, lugares muito bonitos
para você e sua família poder prestigiar uma bela cidade (Foto/Divulgação).


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook