Atualizado em: 9 outubro 2013

Desenhos em Garrafas de Areia

Hoje em dia com as técnicas de contorno das figuras e de socamento da areia nas garrafas foram sendo aprimoradas e novos desenhos com temáticas variadas
Você Sabia?
Que a forma que as garrafas têm ainda hoje surgiu cerca de cem anos mais tarde. Em finais do século XVIII, os ingleses tornaram-se grandes apreciadores de soda.
download (7)

Desenhos em Garrafas de Areia uma boa opção para a sua decoração

Se você quer fazer arte com areia, a criação dos modelos pode fazer toda a diferença, é bem interessante e poderá lhe dar um bom resultado final, aos poucos você irá aperfeiçoar totalmente a sua técnica utilizada e de quebra até mesmo contar com uma renda extra. Por isso tenha o cuidado, siga o passo a passo a seguir que você irá ter um excelente resultado.

Materiais Necessários 

publicidade:
  • Garrafa
  • Diferentes cores de areia
  • Palito de dentes ou objeto semelhante
  • Papel, lápis
  • Pedaço de cartolina (se você quiser separar as cores de maneira uniforme)

Como Fazer os Desenhos 

Em um primeiro momento você não irá criar desenhos incríveis, sairão modelos mais simples, e uma dica interessante é desenhar em um papel o tamanho do frasco, e indicar as cores que tem interesse e principalmente seja o mais claro possível. Este deverá ser o modelo que você irá seguir posteriormente.

Seguindo o seu modelo, procure despejar a areia das cores que tiver interesse, desde o fundo até o seu topo, para separar as cores procure colocar um pedaço de cartolina dentro da garrafa e despeje uma cor de cada lado para fazer assim um colorido diferente.

Assim que todas as cores estiverem dentro de seus respectivos espaços, você poderá pegar um palito de dentes e mexer na areia criando os efeitos que tiver interesse. O visual final fica incrível, e poderá fazer com um palito mexendo na areia, criando efeitos diferentes e especiais.

No final procure tampar a garrafa. Uma dica interessante para o final é preencher com areia de cor branca.

Dicas 

Você poderá criar desenhos diferentes da forma que achar melhor, e com isto pode criar modelos que poderão até mesmo ser vendidos.

Para tingir a areia é muito simples, com um pouco de anilina diluída poderá criar cores de areia como achar melhor, e com isto criar trabalhos realmente bonitos, interessantes e diferentes. Por isso aproveite a dica, e crie modelos interessantes e visuais incríveis nos desenhos de garrafa com areia.

Vídeo sobre Desenhos em Garrafas de Areia

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook