Atualizado em: 15 agosto 2011

Comidas e Receitas para o Halloween

Confira diversas receitas para você incrementar o menu da sua festa de Halloween. Conheça e aprenda a fazer receitas práticas e de ingredientes simples.
O Halloween é uma data criada orginalmente nos Estados Unidos, mas que é comemorado em grande parte do mundo. No Brasil, adotamos alguns costumes tradicionais americanos para a realização da festa. Em uma tradicional festa de Halloween é necessário haver uma boa decoração, indivíduos das festas devidamente fantasiados e as comidinhas típicas e aterrorizantes do Halloween.

Se você está pretendendo realizar uma festa de Halloween, mas não sabe ainda o que incluir no cardápio para que os convidados possam apreciar, confira diversas receitas que você poderá fazer para sua festa. São receitas fáceis e extremamente perfeitas para a ocasião.

Receitas para o Halloween

Dentre todas as comidas que são características do Halloween, algumas são mais comuns e mais utilizadas em festas, como:

Olhos Esbugalhados

Essa receita é uma das mais feitas em festas de Halloween e é como se fosse olhos humanos verdadeiros. Aprenda a fazer.

Ingredientes: 

  • Ovos
  • Pimentão
  • Azeitonas pretas
  • Palitos de dente
  • Ketchup

Cozinhe os ovos em água fervente. Após o cozimento, espere esfriar e descasque-os. Corte uma ponta do ovo com uma faca para que o ovo fique em pé e corte outra ponta e um pedaço de pimentão do mesmo tamanho. Corte um círculo de azeitona. Feito isso, coloque o círculo da azeitona em cima do pedaço do pimentão para formar a irís e a pupila do olho. Com um palito de dente molhado no ketchup, faça listras nos ovos para que pareçam veias dos olhos.

Dedos de Bruxa

Essa também é uma das receitas mais usadas e são um sucesso com as crianças. São os famosos dedos de bruxa.

Ingredientes:

  • Salsichas
  • Amêndoas sem pele
  • Ketchup

Cozinhe as salsichas e depois corte-as ao meio. Com uma faca, corte um pedaço da salsicha aonde ficarão as unhas. Após cortas, encaixe as amêndoas na parte cortada, elas serão as unhas. Depois disso, derrame um pouco de ketchup por cima deles, isso dará a impressão que os dedos estão “sangrando”.

Sanduíche Fantasma

Uma ótima e prática receita para complementar sua festa de Halloween.

Ingredientes:

  • 1 pacote de pão de fôrma sem casca
  • 1 pote de maionese sabor azeitona
  • 6 azeitonas pretas grandes

Passe maionese em todos os pães, fazendo sanduíches com eles. Feito isso, corte a borda dos pães fazendo uma silhueta do fantasma. Depois, corte as azeitonas como se fossem os olhos do fantasma e coloque-os na parte de cima com a própria maionese.

Cemitério Maldito

É uma receita bem original e muito propícia para uma festa de Halloween.

Ingredientes:

  • 1 brownie comprado pronto
  • Bolacha maisena
  • Açúcar cristal verde (colorido com anilina)

Primeiramente corte os brownies em retângulos como se fossem túmulos e cubra-os com açúcar cristal verde. Depois, corte as bolachas maisenas ao meio e coloque-as na cabeceira dos brownies, como se fossem as lápides.

Com essas receitas e uma boa decoração sua festa será a melhor de todas com toda a certeza. Lembrando que para que tudo saia certo é preciso que haja um bom planejamento e que tudo seja feito com antecedência.

Dentre todos os assuntos sobre o Halloween, você também poderá conferir no Sempre Tops.

Você também poderá saber mais sobre o Halloween, sua história, origem de símbolo e quais as tradições. Tudo aqui, no Sempre Tops!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook