Atualizado em: 11 outubro 2011

Começa no Rio, a feira de games, Brasil Game Show

A maior feira de videogames da América Latina vai até domingo (9) e promete atrair mais de 60 mil visitantes. Sony, Warner e Microsoft estarão presentes no evento.
Imagem de divulgação da Brasil Game Show

Imagem de divulgação da Brasil Game Show

O principal evento relacionado a videogames da América Latina, o “Brasil Game Show”, foi inaugurado nesta quarta-feira (5) no Rio de Janeiro ,com a expectativa de receber 60 mil visitantes até domingo, segundo seu organizador Marcelo Tavares.

Em 2008, quando aconteceu a primeira edição, o total de visitantes não passou de 3 mil, segundo informou Tavares, 29 anos, a jornalistas presentes no evento.

publicidade:

Desde então, o evento sempre dobrou, chegando mesmo a triplicar ano após ano, acrescentou este colecionador de plataformas de jogos digitais, que tem mais de 200 consoles ou dispositivos de videogames e cerca de 3 mil jogos.

A participação das mulheres na salão também tem crescido, de 10 por cento na primeira edição do evento para quase 25 por cento em 2010.

De acordo com o organizador da exposição, o interesse do público feminino por jogos sociais como o Farmville, que permite gerenciar uma fazenda virtual, ou The Sims, um jogo de simulação de vida, explicam esse crescimento.

Os três primeiros dias da feira serão dedicados a conferências para profissionais do setor de jogos digitais, onde os convidados estrangeiros e brasileiros vão discutir temas como o desenvolvimento do mercado, artes e design.

Para o grande público, o salão em si começará na sexta-feira com estandes empresas do setor, jogos de vídeo disponíveis para o público, lançamentos e testes de games.

O evento conta com a presença de marcas importantes como Sony, Microsoft, Warner, Capcom e Electronic Arts, entre outros.

Além das palestras e lançamentos de jogos, haverá um cinema de seis dimensões equipado com um detector de movimento, ambientes aromatizados de acordo com o filme e sujeitos a mudanças de temperatura.

Localização

Centro de Convenções Sul América

Centro de Convenções Sul América

O Brasil Game Show é realizado no Centro de Convenções Sul América, em local de fácil acesso, próximo a prefeitura. O endereço é: Avenida Paulo de Frontin, nº 01, esquina com Avenida Presidente Vargas, Centro (Cidade Nova), Rio de Janeiro – RJ.

Mais informações: Brasil Game Show

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook