Atualizado em: 14 janeiro 2011

Cigarros de Chocolate

No final dos anos 80 e começo doas anos 90 existiu uma grande febre que foram os Cigarros de Chocolate. Apesar do nome eram “inofensivos” já que eram só um tubinho de chocolate ao leite.

publicidade:

As crianças gostavam muito da brincadeira de imitar seus pais fumantes e com os pulmões estragados, afinal, naquela época o fumo estava na moda e era elegante. Alguns saiam de carro com um cigarro na boca tentando se aparecer.

As indústrias tabagistas lucravam muito naquela época, afinal não existia o controle e a campanha feita pelo ministério da saúde contra o tabagismo. Era muito comum ver pessoas fumando em todos os cantos possíveis.

Voltando aos cigarros de chocolate, dizem alguns, que eram patrocinados pelos produtores de cigarros para fazer com que as próximas gerações também gostassem do ato de fumar. É extremamente coerente esta linha de raciocínio, porque as crianças realmente acreditavam que fumar era divertido.

Infelizmente foi mais uma artimanha dos burgueses para lucrar cada vez mais mesmo que a vida e saúde de milhares de pessoas fossem destruídas. Pior ainda é que tal artimanha foi direcionada para crianças que não sabiam dos riscos que corriam fumando.

Enfim, este foi mais um artigo que o Sempe Tops trouxe para você. Espero que as informações tenha sido úteis. Até mais!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook