Brasil. País mais lindo, não há.
Este lugar tem gente hospitaleira, solidária e uma raça que a própria miscigenação.
Negros, brancos, índios, mamelucos e uma mistura de tudo isso junto, compõem a marca desta gente que ama este país mesmo ele não sendo bom em justiça social.
BELEZAS NATURAIS
Quem já teve a chance de passear pela costa litorânea brasileira já viu e vivenciou o que é ter belezas naturais.
Esta terra tem praias belíssimas, cachoeiras de estonteante beleza, florestas que mesmo sendo desgastadas por ação humana, permanecem ainda densas e cheia de coisas boas e diversidades para oferecer.
O problema é que não se sabe até quando isso vai!
Esta nação é rica em matérias naturais.
Ela tem mares, o maior rio do mundo, que é o Amazonas, o mais “nosso” que é Rio São Francisco, apelidado carinhosamente como “Velho Chico”, além de lindas montanhas e incidentes geográficos incríveis.
POLÍTICA
O Brasil já foi uma monarquia, depois uma república e hoje tem ares de república democrática.
Trata-se de uma nação que conhece o que é a fome, a falta de saúde pública e a falta de investimentos em coisas básicas para a qualidade de vida dos seus cidadãos, mas é o mesmo país que move o seu povo para ir às ruas pedir a saída de presidente corrupto e que se lembra que a cada eleição lhe é dado a chance de mudar, para que o velho dê espaço ao novo e que sempre é preciso mudar.
ORIGEM
O Brasil foi descoberto por Cabral, numa destas viagens pelo mundo para descobrir novas terras para Portugal, ávida por dominar o mundo e ter nova gente para jogar seus pesados tributos.
Foi que nesta empreitada, Cabral chegou a esta terra de índio e aplicou aqui as leis e as novas de vida para um ovo que nada de civilização sabia.
E foi naquela dia, em abril de 1500, que nascia uma nação chamada Brasil.
Rica e mãe de um povo generoso, hospitaleiro, cheio de alegria e que não se cansa de trabalhar por um futuro ainda melhor.