Atualizado em: 2 junho 2011

Bienal do Livro 2011 - Rio de Janeiro

Ler ainda é uma das melhores coisas que podemos fazer porque além de nos trazer conhecimentos, exercitamos nosso vocabulário. Por esta razão a Bienal do Livro é tão importante.

Bienal do Livro 2011 - Rio de Janeiro A Bienal do livro já acontece a 28 anos em determinados estados do nosso país e é um dos maiores eventos literários do Brasil, onde o foco são os livros. A Bienal do Livro atrai pessoas de todos os lugares, de todas as idades e de todos os estilos, promovendo cultura, educação e incentivo a literatura e ao gosto pelos livros. Por isso que hoje iremos falar da Bienal do Livro 2011 do Rio de Janeiro.

O evento terá uma duração de onze dias onde às pessoas que passarem por lá poderão ter a oportunidade de ver sessões de literatura, além de ter grupos de bate-papo e debates em conjunto com os autores que estarão presentes no evento.

publicidade:

Além disso, a Bienal do livro proporciona aos visitantes, as seguintes atividades:

  • Atividades Infantis – para atrair o público mais jovenzinho, para que desde pequenos eles aprendam a se interessar por essa área, o evento terá um espaço reservado para atividades interativas que tenham a ver com a leitura.
  • Café Literário – Um espaço reservado para debates sobre temas como livros, literatura, outros temas atuais e cultura em geral.
  • Livro em cena – Uma área muito legal e divertida onde os personagens dos livros criam vida, sendo interpretados por vozes de grandes e ilustres artistas.
  • Mulher e Ponto – Um lugar onde o universo feminino é abordado de forma leve e descontraída e que reúne um grupo de jornalistas, escritores e pessoas com opiniões sobre o assunto para que assim surja um debate. Porém como na primeira versão os homens são muito bem vindos para participarem dos encontros.

Além disso, a Bienal do livro também é uma boa opção para livreiros e editores, por exemplo, pois assim podem criar um contato mais direto para fecharem negócios e todos eles têm acesso gratuito ao evento.

Professores também têm acesso livre para a Bienal e ela serve como uma alternativa para deixar as aulas mais dinâmicas e legais e eles poderem participar das palestras, debates, bate-papos com os autores e de tudo o que rola de novidade no mundo dos livros.

BienalBibliotecários também têm acesso gratuito e pode participar de tudo o que está rolando no evento para se atualizarem.

Porém se o que você quer é saber sobre as visitas escolares, saiba que as inscrições para essa área serão abertas no dia 04 de julho e que deverão ser feitas pelas instituições de ensino e esta atividade é destina aos alunos de 7 a 14 anos e possui 5 dias reservados para este público que serão: 02, 05, 06, 08 e 09 de setembro.

Outra coisa muito interessante é que a Bienal do Livro dá espaço para que profissionais da área apresentem os seus lançamentos e que assim fiquem próximo do seu público-alvo e que realizem bons negócios.

Data

Se você se interessou pelo evento e quer curtir tudo saiba que ele acontecerá do dia 01 a 11/09/2011 e o horário é das 10h às 22h e acontecerá no centro de convenções Riocentro, nos seguintes pavilhões: 1, 2, 3, 4 e 5.

Se você quiser mais informações sobre esse grande evento acesse o site oficial da Bienal do Livro clicando aqui.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook