Atualizado em: 20 maio 2013

Bíblia Online Católica

Assim como outras coisas da nossa vida, a Bíblia migrou para o mundo web e hoje está mais acessível do que nunca.

Desde os primórdio da humanidade, se fez necessário ter um referencial de ser superior que fosse dotado de todo aquele conhecimento que não coube ao homem desvendar e nem muito menos consegue explicar. Se hoje em dia já difícil explicar alguns eventos, imagine há milhares de anos atrás?

publicidade:

Pois é, sempre o que esteve fora do alcance do homem foi creditado a alguma divindade e com a eventual expansão do império romano, o Cristianismo foi crescendo em todo o mundo.

Por mais que tenhamos diversas interpretações e denominações acerca do Cristianismo, existe um detalhe bastante comum a todas elas: A Bíblia.

Em linhas gerais, a Bíblia é um livro de valor sagrado (por isso mesmo, por mais que seja o livro mais vendido e comercializado de toda a história, o mesmo não é reconhecido como um Best-Seller) para todas as denominações religiosas que crêem em Cristo. A Bíblia, explica a motivação por trás da criação divina da terra e da humanidade e que, por mais que tenha tido inspiração divina, o mesmo foi escrito por homens.

É importante lembrar que, apesar de ser um livro inspirado por Deus, as diversas denominações cristãs são divergentes em diversos pontos, principalmente no que diz respeito aos cânones sagrados.

Segundo informações do site Wikipedia a principal diferença entre as denominações religiosas é que na Igreja Católica possui 46 livros no Antigo Testamento como parte de seu cânone bíblico. Os livros de Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruque, I Macabeus e II Macabeus e as chamadas Adições em Ester e Adições em Daniel) são considerados “deuterocanônicos” (ou “do segundo cânon”) pela Igreja Católica. Além disso, existem 27 livros no Novo Testamento.

As igrejas cristãs ortodoxas e as outras igrejas orientais, aceitam, além de todos estes já citados, outros dois livros de Esdras, outros dois dos Macabeus, a Oração de Manassés, e alguns capítulos a mais no final do livro dos Salmos (um nas Bíblias das igrejas de tradição grega, cóptica, eslava e bizantina, e cinco nas Bíblias das igrejas de tradição siríaca).

Independente de qual seja o seu credo, ou mesmo que não tenha um, a leitura e estudo da Bíblia nada mais é do que uma excelente forma de nos tornarmos pessoas melhores. Então não tenha preconceito, você verá que ler a Bíblia mesmo que de vez em quando só vai te fazer bem.

Acesse o site da Bíblia Online

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook