Atualizado em: 19 junho 2010

África do Sul Fotos


O país que este sediando a Copa do Mundo 2010 traz em si uma mistura de presente, futuro e muito do passado. Esta terra passou pelo triste Apartheid, um movimento político de segregação que mantinha longe negros de brancos.
E foi dele que foi possível se ter a priomeira Copa do Mundo em continente africano.

ORIGEM

A África do Sul fica situada no situado no extremo sul da África e seu litoral está nos oceanos Atlântico e Indico. O país tem seus limites territoriais com a Namíbia, Botsuana e Zimbábue ao norte; Moçambique e Suazilândia a leste.

publicidade:

CULTURA

Este país possui uma vasta diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas. Para se ter uma ideia, onze línguas oficiais são reconhecidas no país, sendo o Inglês a língua mais falada na vida pública oficial e comercial, entretanto, é apenas o quinto idioma mais falado em casa.
É uma nação também multiétnica, com as maiores comunidades europeias, indianas e racialmente mistas da África. E mesmo boa parte da população sendo negra, seus moradores é de diferentes grupos étnicos que falam línguas bantas, um dos idiomas oficiais.

ECONOMIA

A Copa do Mundo, certamente, veio para alavancar a economia do lugar, uma vez que cerca de um quarto da população do país está desempregada e vive com menos de US$ 1,25 por dia.

CIDADES

Suas cidades mais importantes são Buffalo City, Johannesburgo e Ekurhuleni e também são um poço da grande anatagonia entre riqueza e pobreza.

INTEGRA

O país é um dos  fundadores da União African e fundador da Organização das Nações Unidas,  além de ser membro do Tratado da Antártida, , da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul e do Fundo Monetário Internacional.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook