Atualizado em: 1 outubro 2010

Acadêmico Bolsista 2011

Cada dia mais pessoas procuram as bolsas de estudos nas Universidades do país ou mesmo fora do Brasil.

Muitas instituições concedem bolsas para incentivar principalmente os mais favorecidos a continuarem seus estudos e serem cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho.

publicidade:

Se você já estuda em alguma faculdade você deve saber que existem modalidades de bolsas e você tem que se informar na secretaria da instituição.

O que muita gente almeja também são bolsas de mestrado ou doutorado no exterior principalmente pela bagagem de conhecimento que poderão adquirir.

Neste caso se esbarra na questão econômica e é aí que você terá que contar com alguma economia e com o governo brasileiro.

A Capes oferece sempre bolsas embora muito disputadas ainda vale muito a pena você tentar e realizar seu sonho.

Dependendo do país e do curso além dos descontos ou bolsas você ainda poderá ter alguma remuneração e benefícios.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação, mestrado e doutorado em todos os estados da Federação.

As atividades da CAPES podem ser agrupadas em quatro grandes linhas de ação, cada qual desenvolvida por um conjunto estruturado de programas:

* avaliação da pós-graduação

* acesso e divulgação da produção científica

* investimentos na formação de recursos de alto nível no país e exterior

* promoção da cooperação científica internacional.

A Capes foi criada em 11 de julho de 1951 com o objetivo de assegurar a existência de pessoal especializado em quantidade e qualidade suficientes para atender às necessidades dos empreendimentos públicos e privados que visam ao desenvolvimento do país.

Acessem o endereço eletrônico www.capes.gov.br e lá você poderá tirar suas dúvidas e pegar todas as informações necessárias.

Já na sua Universidade você pode consultar a assistente social ou responsável pelo setor de bolsas e descontos para não ficar fora.

Boa sorte!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook