Atualizado em: 1 fevereiro 2011


Yakisoba – Receita Tradicional

Yakisoba - Receita Tradicional

Pelo que se sabe o macarrão é originário da China, mas todos pensamos que o macarrão era italiano mas, enfim, disseram que o macarrão é chinês e o que importa principalmente, é que o Yakissoba, pode ser tradicional, com legumes, com carne, não importa ele é gostoso de qualquer jeito. O Yakissoba pode ser feito por japoneses ou chineses a diferença é que, o Yakissoba feito por japonês é bem mais leve e tem menos gordura, nada muda no conceito técnico somente os ingredientes que são mais pesados ou leves.

Yakissoba é um tipo de macarrão cozido, frito ou refogado com legumes, carne, molho shoyo (molho de soja). Aqui vai uma receita do Yakissoba Tradicional;

Ingredientes:

100g de brotos de feijão (moyashi)

6 vagens cortadas em diagonal bem fino

5 flores de brócolis cortadas em 5 cm (opcional)

1 cenoura média cortada em diagonal bem fino

4 folhas de acelga cortadas em cubos

3 flores de couve flor cortados em 5cm

1/3 de pacote de macarrão tipo chinês

15 ml de sakê

1 colher de sopa de hondashi (tempero a base de peixe)

250 ml de caldo de frango

50 ml de shoyu

10g de Aji-No-Moto (glutamato monossódico)

10 ml de óleo de gergelim torrado

Pimenta do reino branca ao gosto

10 ml de óleo de gergelim torrado

50 ml de óleo de soja
Modo de preparo: Cozinhe o macarrão até ao ponto ao dente escorra a água em seguida aqueça o óleo de soja numa panela ou frigideira  grande e frite o macarrão até ficar um pouco firme sem deixar queimar. Retire o macarrão e deixe escorrer o óleo, estando ele seco coloque-o em uma travessa e reserve. Pegue o óleo de soja escorrido aqueça e refogue a carne até soltar todo o sangue vá colocando os legumes menos o broto de feijão e deixe cozinhar por alguns minutos. A acelga, o brócolis e a couve-flor devem estar ao dente, acrescente os molho juntos à frigideira e misture bem, deixe refogar por 1 minuto, coloque o broto de feijão e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Pegue o óleo de Gergelim engrosse com maisena, ele ficará cremoso e brilhante, depois junte tudo e aí está o Yakissoba Tradicional.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook