Atualizado em: 27 agosto 2009

Vinho Tinto Suave e Seco

Vinho Tinto Suave e Seco

O Vinho é uma bebida de acompanhamento dos mais diversos pratos da culinária mundial. Mas qual deles escolher? Existem vários tipos de vinho, o Tinto, o Suave e o Seco. Cada um com suas características especiais que os tornam diferentes uns dos outros. Veja o perfil de cada um, saiba as diferenças, e escolha o que mais lhe agradar.

publicidade:

O Vinho tinto é a bebida resultante da fermentação do suco extraído de uvas pretas ou tintas no qual é importantíssimo que haja a presença das cascas no suco com a finalidade de se atribuir cor e sabor à bebida. O sabor do vinho tinto é mais forte e marcante que os demais.

Já o Vinho seco é caracterizado pela forte presença do açúcar. Ele é uma classificação de vinho aplicado às bebidas que possuem até 3,5 gramas de açúcar por litro. Um vinho seco pode ser tanto tinto, quanto branco.Esse tipo de vinho é apreciado por consumir praticamente todo o açúcar da uva durante o processo da fermentação. Por ultimo, mas não menos importante, o Vinho Suave. Este é o mais doce de todos, pois é acrescentado 20 gramas de açúcar por litro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook