Atualizado em: 8 fevereiro 2012

Veuve Clicquot: Veja o preço, onde encontrar e até como pronunciar

Luxo e qualidade são características que se pode encontrar facilmente nas garrafas dos champanhes Veuve Clicquot, saiba onde encontrá-los e verifique seus preços
Você Sabia?
Apesar de todo espumante ser chamado de champanhe, é válido lembrar que somente o produzido na região de Champanhe, localizada na França é que recebe esse nome. Como isso se popularizou a palavra champanhe é usada quando nos referimos a todos os espumantes.
Veuve Clicquot

Veuve Clicquot é sinônimo de luxo, aprecie um dos melhores champanhes do mundo (Foto: Divulgação)

Veuve Clicquot é uma das marcas de champanhe mais conhecidas pelo mundo e é a bebida escolhida por muitos que fazem parte da classe alta, pois os preços das garrafas são um pouco mais elevados e fazem jus a sua qualidade.

Veuve Clicquot Ponsardin é uma casa de champanhe localizada na França, mais especificamente em Reims, criada por Phiippe Clicquot-Muiron e tem o selo de autorização real de Elizabeth II para ser comercializado na Grã-Betanha.

publicidade:

As opções são muitas e para todos os gostos. Com aroma e sabor bastante concentrados esse é um liquido que se tornou precioso ao longo dos anos por ser apreciado por reis, rainhas e até os súditos.

Sua história se iniciou em 1772, mas foi em 1805 que Madama Clicquot, a viúva do fundador, transformou a marca apresentando o champanhe para as cortes da Europa, representantes do Veuve Clicquot foram na época, enviados à Rússia para demonstrar a bebida e dessa forma ela foi se espalhando pelo mundo e fazendo parte da mesa até de Dom Pedro II no Brasil.

Sua fabricação é feita com tanto cuidado para que a qualidade sempre supere as expectativas, muitos produtores utilizam o mesmo processo que Madame Clicquot utilizou durante longos anos. Hoje a marca faz parte do grupo LVMH. E e está instalada pelo mundo, exímios apreciadores não optam por outro há muito.

Quanto a pronuncia

Por ser um nome que pertence à língua francesa a pronúncia é um pouco dificultosa, porém a grosso modo “vevé clico” é o correto.

O luxo das garrafas

Além da qualidade do sabor o champanhe Veuve Clicquot faz grande sucesso também com suas embalagens e garrafas e, é marca registrada do produto. O rótulo é único, de cor amarela e as embalagens cada vez mais especiais e exclusivas. O design delas é bem elaborado para acompanhar o líquido que jamais deixa a desejar.

  • Clicot Box – A embalagem se torna um balde impermeável.
  • City Traveller – Vem com duas taças, uma garrafa de 375ml ou 700ml e uma mala que permite mante a temperatura do champanhe ideal por até duas horas.
  • Paint Box – Composta de uma lata e quatro garrafas de 200ml, ideal para beber no gargalo.
  • Ice Jacket – Embalagem térmica com acabamento em couro e zíper que conserva a temperatura.
  • Tw’ice Bucket – Essa vem com balde para o gelo.

Esses são alguns exemplos de embalagens que você pode encontrar para comprar ou dar de presente, porém existem outros tipos e principalmente aqueles que saem nas edições especiais.

Veuve Clicquot - Embalagem

O design das embalagens dos Veuve Clicquot impressiona (Foto: Divulgação)

Onde encontrar Veuve Clicquot

Encontrar os champanhes Veuve Clicquot não é uma tarefa difícil, até porque eles podem ser vistos nas prateleiras dos maiores e melhores supermercados e casas de vinhos, basta pesquisar e verificar os preços que variam de acordo com o lugar.


Algumas opções:

Vinhocracia

Adega Expand

Bebidas Imigrantes

Americanas.com

Submarino 

Sommelie Vinhos


Dê uma olhada também no site Veuve Clicquot

Se ainda não experimentou, irá descobrir que não é a toa que a marca está em mais de 150 países e exporta o equivalente a aproximadamente 85% da sua produção.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook