Atualizado em: 19 fevereiro 2013

Torta Gelada de Morango com Marshmallow

Se você é do tipo de pessoa que adora servir as melhores sobremesas nos almoços e jantares na sua casa, esta poderá ser a opção adequada, afinal, poderá agradar tanto a adultos, como também as crianças, e o interessante é que a receita é simples de ser feita, e fica muito saborosa. Então separe os ingredientes agora mesmo e mão na massa.

Uma Deliciosa receita de Torta Gelada de Morango com Marshmallow pra você. (Reprodução)

Uma Deliciosa receita de Torta Gelada de Morango com Marshmallow pra você. (Reprodução)

Preparando a Torta

Ingredientes

1 pacote de biscoito champagne
1 xícara de guaraná
1 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor
2 colheres de sopa de água filtrada
2 latas (leite condensado ou creme de leite) de morango
1 xícara de chá de marshmallow comprado pronto
1 caixa de creme de leite (a medida da caixa nem sempre é igual a da lata
Suspiros pequenos para decorar

publicidade:

Como reparar?

Para preparar você deverá passar as bolachas no guaraná e então forrar o fundo de um refratário que poderá ser tanto quadrado como redondo. E então preparar a gelatina, esta que deverá ser hidratada com água e dissolvida em banho maria. Agora você deverá bater na batedeira o morango junto ao marshmallow, e adicione o creme de leite, e a gelatina que você deixou reservada. É preciso que a “massa” fique homogênea, e então coloque no congelador por aproximadamente 30 minutos, ou até obter a consistência de clara de ovo. Agora você poderá colocar a “massa” sobre as bolachas do refratário, e então colocar na geladeira por aproximadamente 4 horas ou até o momento de servir. É interessante você utilizar morangos inteiros e mini suspiros para decorar a sua obra de arte.

Dica Importante

Para servir o doce, você poderá colocar mini suspiros na porção de cada um que for comer o doce, assim como também você poderá preparar porções individuais, e decorar da mesma forma. O interessante é sempre servir a receita gelada, visto que ela fica ainda mais saborosa, e a bolacha molhada ao guaraná ficará macia e com um leve gosto do refresco. Vale lembrar que é a sobremesa ideal para os dias frios e quentes, tanto para jantar e almoços em família.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook