Atualizado em: 19 setembro 2012

Temperos termogênicos: O que é e como usar

Você Sabia?
Alimentos como Açai, Chocolate amargo e até o café estimulam e muito o corpo humano a gerar mais calor e desprender energia.

Os Temperos termogênicos tem um otimo sabor e ainda ajudam a sua saúde. (Divulgação)

Já imaginou que divertido seria se a gente conseguisse emagrecer comendo um pouquinho de tudo? Existem na nossa culinária milhares de tipos diferentes de alimentos que ajudam nessa busca pelo corpo ideal.

Uso Saudável!

Você já prestou a atenção que se você comer um prato de pimenta, você sente seu corpo todo esquentar? Esse são os famosos alimentos termogênicos que tem como consequência elevar a temperatura do corpo da gente, auxiliando assim na eliminação do peso excessivo. Segundo o nutrólogo e também cardiologista Sérgio Pappin, todos os alimentos existentes são termogênicos, porem alguns são mais que outros. Pensando na sua comodidade, listamos alguns que mais possuem esse efeito, ajudam você assim na sua luta contra a balança.

publicidade:
Especificações dos Temperos
Gengibre: segundo estudos recentes realizados na China, o gengibre tem o poder de acelerar o seu metabolismo em até 20%, aumentando assim a sua queima de gordura. O ideal é que você coma um pedaço de 2 cm cru ou então em forma de um chá, pelo menos três vezes ao dia.
Canela: a canela consegue fazer com que haja uma dilatação nos vasos sanguíneos. Embora não contenha uma quantidade como o gengibre, se consumido 01 grama duas vezes ao dia, você consegue ter um resultado bastante interessante. Polvilhe sobre as frutas.
Vinagre de maça não refinado: mulher, esse é o melhor para poder reduzir a barriga! Você pode beber uma colher de chá diluído em água morna pela manhã ou então fazer o seu uso nas saladas. Ótima dica!
Mostarda: o ideal é que você consuma apenas uma colher duas vezes ao dia em saladas ou qualquer outro prato. Apesar de conter açucares- em sua maioria- ela consegue ajudar você a perder peso mesmo assim.
Omega 3: esse elemento consegue eliminar líquidos presentes no seu corpo, além de ser de propriedade anti=inflamatória. Você encontra o Omega 3 em alimentos como linhaça, sardinha e bacalhau.
Pó de guaraná, café, açaí e chocolate amargo: todos esses alimentos são estimulantes, o que faz o nosso corpo produzir mais energia e calor, queimando assim as calorias.
Chá verde: auxilia na diminuição de absorção de carboidratos pelo nosso organismo. Uma dica é que você cozinhe no arroz.
 Água gelada: quando você ingere, ela faz com que o seu corpo queira aumentar a temperatura, queimando assim mais calorias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook