Atualizado em: 17 julho 2013

Tempero para churrasco caseiro - O que não pode faltar

Quem não gosta de fazer aquele churrasco em casa no final de semana, mas para isso todos devem saber temperar a sua carne para que fica com aquele sabor delicioso.
Você Sabia?
Que o Azeite é um tempero que surgiu no final da Idade Média quando os hiper-burgueses europeus precisavam combinar tempero a sua comida.
molho_de_maionese_picante_27

Um bom churrasco sempre tem que ter um bom tempero

Todas as pessoas tem segredinhos especiais que muitas vezes passamos para os amigos e parentes, não é verdade? E toda a receita para quem faz tem um toque especial de chef de cozinha, mesmo que o mundo inteiro faça uma receita, ela não irá ficar igual.

A seguir o seu toque especial irá ser revelado, e este tempero não pode faltar para churrasco, além de ficar uma verdadeira delícia.

publicidade:

Ingredientes

  • 2 maços de salsa
  • 2 maços de cebolinha verde
  • 1 maço de coentro
  • 1 cebola grande picada grosseiramente
  • 300g de alho descascado
  • 1 copo americano de pimenta bodinha – eu gosto da verde
  • 1 copo americano de pimenta de cheiro
  • + ou – 300g de sal

Como Preparar

Para preparar a mistura é muito simples, quem tiver um processador, é interessante se processar todos os ingredientes e colocando o sal de acordo com o que a mistura pedir, se for para churrasco, é possível se colocar um pouco mais de sal do que o normal, mas preferencialmente sal grosso, procure observar que a textura desta mistura deverá ficar como se fosse uma pasta ou creme, e não poderá ficar nem muito dura, pois se ficar é por que tem sal demais nem muito líquida, que aí terá sal de menos.

Procure no liquidificador forrar com as partes de cebola, os temperinhos verdes, as pimentas, o alho e ainda o restante da cebola, procure bater bem e em seguida coloque o sal de acordo com a mistura de sua peça.

Esta mistura rende muito, e se for guardada em um pote bem fechado sendo conservada a mistura na geladeira ela poderá ser utilizada por até três meses, se você quiser é possível ainda se dividir toda a mistura em potes menores, para que possa facilitar assim o seu uso e o seu consumo.

Este tempero poderá ser usado para tudo, a sua carne para churrasco ficará sem dúvida alguma divina. Procure aproveitar bem a receita e se delicie, pois ela é perfeita e sem dúvida alguma você irá se deliciar.

Vídeo de Tempero para Churrasco

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook