Atualizado em: 21 fevereiro 2011

Sugestão de cardápio para emagrecer

Dietas para você emagrecer rapidamente, mais precisamente em uma semana você encontra em qualquer lugar principalmente pela internet, mas ao invés disso, uma dica importantíssima é você seguir um cardápio com alimentação equilibrada, assim você poderá viver saudavelmente e ainda podendo emagrecer e manter-se em boa forma.

publicidade:

Confira a baixo o cardápio ideal para você seguir e perder peso se alimentando bem:

Café da manhã

Pesquisas mostram que as pessoas que não comem de manhã tendem a ganhar mais peso do que as que fazem um desjejum à base de alimentos saudáveis e nutritivos. Comece o dia comendo muito bem, para acelerar a queima de calorias e evitar exageros nas próximas refeições.

Sugestão: fruta, leite desnatado, pão integral, iogurte, chás e sucos naturais.

Almoço

Inclua uma fonte de proteína, uma de carboidrato, lipídios, vitaminas e minerais. Dê preferência aos pratos coloridos, pois a cor indica a presença de um ou mais nutrientes.

Sugestão: arroz, feijão, salada, vegetais, legumes, carnes magras cozidas ou grelhadas.

Jantar

Evite consumir gorduras e carboidratos que causam mal-estar e má-digestão, prejudicando o sono. Não fique sem comer e opte por alimentos leves.

Sugestão: saladas, vitaminas, sopas e lanches naturais.

 

Lanches

Entre uma refeição e outra, adquira o hábito de consumir frutas, barras de cereais e produtos integrais. Dessa forma, além de manter o peso, você terá uma alimentação saudável e seu organismo não ficará sobrecarregado.

Fonte do Cardápio: Oficina da Moda

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook