Atualizado em: 26 março 2013

Sucos naturais podem engordar?

Fique por dentro dessa pergunta que envolve principalmente que faz dietas. Veja se é mito ou não essa história de que beber suco te engorda.
Você Sabia?
Os sucos possuem um valor nutricional diferente e com energias também. A Laranja é uma fruta rica em Vitamina C!
Sucos naturais podem engordar 01

Será que Sucos naturais podem engordar? Esta é a pergunta de muitos em meio a suas dietas. (Reprodução)

Emagrecer e manter um bom peso é com certeza o sonho de muitas pessoas e realidade de poucos, sendo esse um problema bastante comum entre os brasileiros, até mesmo por causa da má alimentação, muitas pessoas se alimentam correndo e comem qualquer coisa na rua, e isso acaba estragando toda a sua dieta.

Porém muitas pessoas tem uma alimentação natural e procuram sempre se alimentar bem, com produtos de baixa calória e entre esses alimentos está o suco, bebida de suma importância para nosso corpo, mas que também pode engordar.

publicidade:

Suco Natural Engorda?

Muitas pessoas afirmam que o suco natural não engorda, mais saiba que o suco natural pode sim engordar, diferente do que muitas pessoas imaginam, o suco natural tem sim muitas calorias que são insignificantes se você beber suco de forma moderada, porém muitas pessoas ao acreditar que os sucos não engordam, acabam modificando sua alimentação apenas para sucos naturais e isso acaba se tornando um grande problema.

Os sucos tem um valor nutricional de alta qualidade, por isso é bastante valorizado e não pode sair de forma alguma de sua dieta.
Mas assim como qualquer outra alimentação, deve ser utilizado de forma moderada, além disso, você deve estar ciente de que o suco não substituí a água, tome bastante cuidado ao tomar suco acreditando que somente isso estará hidratando seu corpo, pois isso não é verdade.

O suco deve ser tomado sempre após a refeição, nunca tome suco durante a refeição pois isso pode diminuir a qualidade da digestão dos alimentos, fazendo com que os mesmos demorem a ser totalmente diluídos em seu organismo.

Para diminuir as calórias do suco, você pode optar por alguns truques, como no caso de diluir o suco com água, ou seja, não utilizar somente a poupa da fruta, utilizando também um pouco de água para diluir o suco. Outro fator que influência nas calorias é o açúcar, nesse caso uma dica interessante é trocar por adoçante, que tem um valor calórico bem abaixo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook