Atualizado em: 10 abril 2013

Sucos naturais feitos com leite

É muito importante saber que os sucos podem ajudar a desintoxicar, manter o bronzeado, evitar celulite e até curar ressaca.
Você Sabia?
Que a banana veio da Ásia. Lá ela é cultivada há mais de 4 mil anos. A fruta chegou à Europa no século I a.C, levada pelos romanos.
suco leite

Receitas de sucos naturais trazem muitos benefícios para nossa saúde

Os sucos naturais são ótimos para a saúde, por conterem a melhor parte da fruta em sua receita, abastecendo o organismo com sais minerais e vitaminas imprescindíveis para seu bom funcionamento. Ao contrário dos sucos artificiais, que embora sejam muito consumidos pela praticidade são feitos a base de produtos químicos e pouco contribuem para o organismo – em geral, tem apenas uma dose grande de açúcar.

Com as vitaminas presentes nos sucos naturais nutricionistas criam receitas capazes de ajudar em problemas específicos, há sucos anti-oxidantes, sucos que compensam a falta de um isotônico após um treino na academia, sucos emagrecedores e outras tantas receitas. Mas um fato é certo, consumido corretamente, um suco natural poucas vezes poderá fazer mal, ou deixar de fazer bem ao organismo.

publicidade:

Dica

Na época do verão, ou até mesmo durante a primavera, em um país tropical como o Brasil, o consumo de líquidos frescos aumenta consideravelmente e os sucos são a primeira pedida. Na passagem do verão para o outono as temperaturas caem, mas uma bebida fresca e relaxante ainda cai bem, para ter uma opção extra aposte nos sucos a base de leite, que combinam o sabor refrescante das frutas in natura com a cremosidade, como uma “batida”. Confira abaixo duas receitas:

Suco de Abacaxi com leite de coco

Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 garrafinha de leite de coco (120 ml)
  • 1 abacaxi médio cortado em cubos
  • 1 e ½ litros de água
  • QB de gelo picado

Modo de Preparo:

No liquidificador adicionar um pouco da água, com o abacaxi e o açúcar e bater até dissolver todo o abacaxi. Acrescentar o gelo picado e o leite de coco e continuar batendo. Diluir com o restante da água. Servir na hora. Fonte: Site Livro de Receitas.

Suco de Goiaba com leite e hortelã

Ingredientes:

  • 100g de polpa de goiaba
  • 200 ml de leite
  • 2 folhas de hortelã
  • 2 pedras de gelo
  • 4 colheres de açúcar

Modo de Preparo:

No liquidificador adicionar um pouco do leite, com a goiaba e o hortelã e bater até dissolver toda o fruta. Acrescentar o gelo picado e o leite continuar batendo. Diluir em água se necessário.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook