Atualizado em: 7 março 2013

Sucos Anti-inchaço: Receitas e Como funcionam

Você Sabia?
A maçã é uma fruta que reduz a acidez e a irritação no estômago, evitando a formação de gases e tem ação diurética, que ajuda a prevenir a retenção de líquidos.
Sucos Anti-inchaço 01

Com os Sucos Anti-inchaço você pode ter um certo alivio intestinal. (Reprodução)

A retenção de liquido pelo nosso corpo é um sistema comum em muitas pessoas, principalmente quando estamos no verão e os dias são mais quentes.

É normal que nossos pés, mãos, tudo fique mais inchado! Quando as mulheres ficam grávidas, esse inchaço pode ser piorado, principalmente se estiver quente, com muito calor e for a reta final da gravidez (passando das 34 semanas). É normal que médicos indiquem o uso da drenagem para aliviar os incômodos que o inchaço nos proporciona. Vale ressaltar que se você observar que o seu inchaço não desaparece, procure um médico, principalmente se você tem problemas de rim na família.

publicidade:

Há receitas caseiras de sucos naturais que com propriedades cedidas pela própria natureza conseguem fazer com que você tenha uma grande redução. São receitas simples e fáceis de fazer.

– Suco da juventude: funciona porque tem baixo valor calórico e ação diurética. Você vai precisar de 01 colher de chá de canela, suco de 01 limão inteiro e 01 faia de melancia. Bata tudo no liquidificador e tome.

– Suco de alma leve: funciona porque fornece a você ferro, acido fólico, cálcio, além de fibras e ter baixas calorias. Você vai precisar de 01 fatia de abacaxi grossa, 01 pedaço pequeno de couve e 06 morangos. Bata tudo no liquidificador.

– Suco de boa digestão: funciona porque a água de coco é excelente hidratante natural. Você vai precisar de 01 fatia de melão, 200 ml de água de coco e 08 folhas de hortelã, batido tudo no liquidificador.

– Suco para ter o intestino bom: funciona porque a beterraba do suco lhe dá uma suave ação laxante, a cenoura tem efeito diurético e o iogurte natural ajudam na flora intestinal. Você vai precisar de: 01 fatiia media de beterraba, água, ½ cenoura picada e 01 pote de iogurte desnatado.

Alimentos que não devem ser ingeridos para quem tem problemas de inchaços:

· Batata-doce
· Couve-flor
· Catchup
· Ervilha
· Feijão
· Frituras
· Lentilha
· Milho-verde
· Repolho
· Molho de mostarda

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook