Atualizado em: 4 julho 2011

Sorvetes Haagen Dazs - Preços, Onde Comprar

Após o surgimento da marca Häagen-dazs no mercado, com sabores exclusivos e exóticos, tomar sorvete tornou-se algo ainda mais prazeroso. Conheça um pouco mais.

Häagen-DazsTudo começou no ano de 1921, enquanto o jovem empreendedor polonês Reuben Mattus ainda trabalhava na pequena empresa de sua mãe vendendo picolés em uma carroça no Bronx em Nova York. Para desenvolver os melhores sorvetes ele mantinha a estratégia de utilizar sempre os melhores ingredientes disponíveis no mercado, e isso fez com que os negócios da família prosperassem e muito. Até que no ano de 1961 Mattus e sua esposa Rose resolveram empreender e montar seu próprio negócio no segmento.

O nome Häagen-dazs foi estrategicamente empregado no intuito de remeter ao clima gélido da região, levando em conta que diversas outras marcas de sorvetes da época utilizavam nomes de origem escandinava ou germânica por este mesmo motivo. A dificuldade em guardar e pronunciar o nome da marca deixava as pessoas curiosas quanto à sua origem, o que acabou se tornando uma ótima estratégia de marketing e publicidade. A paixão de Reuben pela qualidade de seus produtos fez com que a marca prosperasse e, atualmente, é considerada uma das marcas tops no segmento.

publicidade:

Sabores

SorvetesNo princípio a empresa disponibilizava apenas os sabores de baunilha, chocolate e café, levando sempre em conta a utilização dos melhores ingredientes disponíveis no mercado. Sendo assim, os chocolates que eram utilizados vinham da Bélgica, o café da Colômbia e a baunilha das Ilhas de Madagascar. Nos dias de hoje a marca possui uma imensa variedade de sabores, mas mantém a utilização dos melhores ingredientes do mercado. Hoje podemos encontrar sorvetes com combinações mais que exóticas disponibilizadas pela marca, tais como German Chocolate Cake, Strawberry Shortcake, Carrot Cake Passion, Cappuccino Commotion e Caramel Apple Crumble.

A Marca no Mundo

A marca nos dias de hoje pode ser considerada como uma “grife” no ramo de sorveteria, sendo que o principal foco no desenvolvimento de seus produtos está na qualidade dos mesmos. A empresa possui cerca de 900 lojas espalhadas em mais de 54 países ao redor do mundo e comercializam, principalmente, os produtos tradicionais da marca, tais como picolés individuais, potes de 100 e 473mL, bolachas de sorvete (Cream Crisp) e bolos e bebidas preparadas com sorvete.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook