Atualizado em: 25 julho 2013

Sopas quentes para dias frios: Ótima Opção esquentar no inverno

Aqueça a casa e o estômago com essas receitas feitas para os dias frios que incluem as famosas sopas que não pode sair do seu cardápio.
Você Sabia?
Que a palavra sopa significa colocar fatias de pão no prato e sobre elas derramar caldo quente.
sopa-de-ervilha

O frio inspira a sopas e caldos quentes

Muitas pessoas adoram o inverno, enquanto que outras nem tanto. Mas realmente os dias mais frios do ano acabam sendo complicados, principalmente para quem precisa acordar muito cedo ou para as pessoas que precisam ficar na rua muito tarde da noite, quando o frio aumenta. Mas chegar em casa e encontrar uma sopa bem quentinha para ajudar a aquecer aqueles que ficaram muito tempo ao relento no inverno.

Além de ajudar a esquentar o corpo, sendo que a sensação de se tomar uma sopa no inverno é muito reconfortante, nutricionistas recomendam que as pessoas ingiram as sopas ao invés das comidas mais calóricas que acabam sendo consumidas em maior quantidade de no inverno, como massas, pães, doces, etc.

publicidade:

Dica

As sopas quentes acabam sendo menos calóricas, e dependendo da forma como é feita acaba trazendo a sensação de saciedade, ou seja, a pessoa não passa fome necessariamente quando troca um alimento sólido por uma sopa.

Sopas para o Inverno

Antes de mais nada, será necessário escolher os legumes que serão utilizados na sopa. Um boa dica é misturar de tudo um pouco para que a sopa fique bastante diversificada e saborosa. Mas as pessoas também podem selecionar alguns legumes específicos para fazer a sua sopa.

A sopa de ervilha é uma excelente dica para os dias mais frios do ano. Fazer é muito simples, basta comprar ervilhas secas, deixar de molho e depois disso cozinhar com águas e temperos. É possível colocar pedaços de carne e também colocar um pouco de macarrão para deixara sopa ainda com mais sustância.

Outra dica de sopa no inverno muito interessante é o famosos caldinho de feijão. E o melhor de tudo, este caldinho de feijão pode ser feito com o feijão que sobrou do almoço. Para isso, basta cozinhar o feijão com mais água, temperar um pouco mais e colocar macarrão do tipo cabelo de anjo.

Outro item que cai muito bem em sopa é a abobrinha, que é pouco calórica e também acaba deixando o caldo mais grosso e saboroso.

Vídeo de Sopas para o Inverno

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook