Atualizado em: 4 fevereiro 2013

Receita de Sanduiche de Omelete

Para todas as horas em que a fome vem acompanhada de certa preguiça, receitas leves e rápidas são o ideal. Aproveitando toda a nutrição do ovo Aprenda Fazer um Sanduíche de Omelete!
Você Sabia?
Acreditam que o Omelete surgiu na Pérsia antiga, onde ele era batido com ervas picadas e era conhecido antigamente como "Kookoo".
Uma receita pratica e que você pode saborear este delicioso Sanduíche de Omelete. (Reprodução)

Uma receita pratica e que você pode saborear este delicioso Sanduíche de Omelete. (Reprodução)

A omelete já é uma refeição rápida, e sempre foi adotada por diversas ocasiões. O problema é que na correria ou na preguiça, nem sempre conseguimos os nutrientes suficientes para aguentar o resto do dia, ou mesmo saciar àquela fome que chega de repente.

A adição de outros elementos à omelete é essencial para complementar a refeição, e com certeza deixa o prato muito mais gostoso. Mesmo que você não queira incrementá-lo demais, algumas folhas e verduras, além de alguns condimentos para dar água na boca são muito bem-vindos.

publicidade:

Essa é a proposta do sanduíche de omelete, um prato prático e nutritivo, que reúne vários ingredientes em torno do bom e velho ovo.

Delicia Prática!

Há muitas receitas de sanduíche de omelete disponíveis por aí. Algumas são mesmo simples demais, como as de colocar a omelete no meio de um pão francês e adicionar salada e maionese. Outra bem simples que encontramos é a de preparar a omelete e dobrá-lo ao meio, adicionando nesse meio queijo, salame e maionese, além da salada. Não que não seja bom, e que não fique gostoso, mas a ideia aqui não e bem essa. Escolhemos uma receita um pouco mais elaborada, para que sirva mesmo de refeição e nos mantenha firmes e fortes no nosso dia corrido.

Ingredientes

15 ovos
5 colheres (sopa) de água ou leite
5 colheres (sopa) de água ou leite
1/4 de pimentão vermelho cortado em cubinhos
100 g de linguiça calabresa cortada em cubinhos e frita no azeite
1/2 xícara (chá) de salsinha picada
100 g de queijo parmesão ralado
100 g de azeitonas verdes sem caroço picadas
200 g de maionese para pincelar
200 g de salaminho fatiado
5 folhas de alface inteiras
200 g de presunto fatiado

Modo de Preparo

A ideia aqui é separar cinco tigelas diferentes, para a confecção de cinco omeletes separadas, que serão as camadas do nosso sanduíche. Em cada omelete, acrescente os elementos que mais lhe agrade. Nossos exemplos são: pimentão, calabresa, azeitona, champignon, queijo, presunto e salsicha. Então prepare cada omelete, e reserva cada um separadamente. Depois disso, monte o sanduíche colocando a maionese e os elementos de sua escolha entre as camadas, de preferência nivelando as bordas com uma forma e retirando os excessos. Pronto! Leve á geladeira e sirva depois acompanhado de salada verde, como alface, chicória ou rúcula. Bom apetite!

Veja como fazer!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook