Modificado em: 11 julho 2012

Receitas de Jujuba - Ingredientes e como fazer

Para quem gosta de jujuba, que tal aprende com o "Sempre Tops" a fazer deliciosas receitas, confira o melhor modo de fazer deliciosas balas de goma.
Você Sabia?
O doce alcaçuz, é algo extraído de uma árvore do mesmo nome. De acordo com pesquisas, o seu nome científico é "Glycyrrhiza Glabra", algo que vem da família das leguminosas e do gênero Glycyrrhiza que possui raízes adocicadas. A substância extraída é ricas em glicirrizina e das quais se extrai um xarope usado em confeitaria.
Receitas de Jujuba - Ingredientes e como fazer

Foto: Divulgação.

Além de ser algo muito simples de ser feito, as balas de jujuba sempre foram muito consumidas pelos brasileiros, no entanto, desde criança, as pessoas sempre se acostumaram a comprar este tipo de doce ou seja, se está realmente a procura de novidades em relação a culinária, sem dúvidas, irá gostar muito das receitas de jujuba que selecionamos aqui.

Não importa qual o estilo de receita que você queira fazer, antes de qualquer coisa, é necessário que você esteja realmente prestes a fazer. Vamos finalizar, com uma bela dica de como preparar jujubas, basta seguir o modo de preparo ao pé da letra que irá rapidamente aprender, confira a seguir!

Ingredientes

1 kg de açúcar refinado
2 xícaras de água
4 colheres de sopa de gelatina sem sabor
1 caixa de gelatina de sua preferência
Gotas de Corante vegetal alimentício para reforçar a cor da gelatina
Açúcar para envolver

Modo de preparo

  1. Para que você consiga fazer as jujubas, primeiro derreta as gelatinas com a água em banho-maria, a seguir, faça o seguinte, acrescente o açúcar e vá mexendo bem.
  2. Para o próximo passo, é simples, no fogo baixo, deixe ferver, vá mexendo sem parar até que o açúcar esteja completamente dissolvido, a seguir você deve misturar o corante vegetal alimentício, ele é quem dará a cor e sabor para cada jujuba (bala de goma) que fizer.
  3. Pra finalizar, você deve colocar a receita num pirex untado com manteiga deixando descansar de um dia para o outro, e no próximo dia, corte com cortadores de biscoitos, passe no açúcar e deixe secar.

Tempo de preparo: 20 minutos.
O rendimento é de: 35 porções.

Aprenda a fazer jujubas passo a passo


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook