Atualizado em: 27 janeiro 2011

Receitas de Chuck GNT

É muito gostoso receber visitas em casa, ainda mais quando você não está muito afim de sair, gastar dinheiro e enfrentar todo o transito e fila que possa enfrentar para poder entrar em algum restaurante ou em outro lugar.

publicidade:

Fazer uma confraternização com os amigos em casa é sempre muito gostoso. Beber aquele vinho em boa companhia, dar boas risadas e comer uma delícia comida. O problema sempre é, cozinhar. Não basta só gostar de cozinhar, mas é preciso saber pelo menos o básico.

Mas, já pensou em impressionar suas visitas com pratos deliciosos?

Para isso, existem diversos programas de culinárias que ensinam desde pratos super simples até o mais sofisticado. Um deles é o programa Receitas de Chuck que é exibido na GNT, canal por assinatura.

Chuck Hughes é um chef de cozinha que tem paixão pela culinária. Quando está sem fazer nada ou quando está num dia de folga, Chuck não pensa duas vezes para começar a cozinhar. Ele possui um restaurante muito bem freqüentado e que faz um extremo sucesso, que é localizado em Toronto, no Canadá.

No seu programa, Chuck prepara diversos pratos, simples ou muito sofisticado, mas sobretudo saudável. Ele reúne ingredientes que fazem muito bem para o nosso organismo e transforma em um delicioso prato.

Confira uma das receitas maravilhosas de Chuck:

Queijo manchego frito com mel

Ingredientes:

225 g de queijo manchego cortado em cubos de 4 cm
1 xícara de farinha de trigo
1 ovo levemente batido
1 xícara de farinha de rosca panko
Óleo de canola para fritura
Uma pitada de mel
Uma pitada de páprica defumada

Modo de preparo:

Corte o queijo manchego em cubos de 4 cm.

Passe os cubos na farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca panko.

Pré-aqueça uma frigideira funda a 190°C (ou, caso não tenha uma frigideira funda, preencha 1/3 de uma panela grande com óleo vegetal e aqueça).

Após empanar os cubos de queijo com a farinha de trigo, o ovo e a farinha de rosca panko, frite até ficarem crocantes e dourados.
Espalhe o mel sobre o queijo e polvilhe com a páprica.

Confira mais receitas em http://gnt.globo.com/receitasdechuck/Receitas/index.shtml

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook