Atualizado em: 8 fevereiro 2013

Receitas com Legumes

Confira as melhores receitas que você pode fazer utilizando os legumes que são ricos em fontes de saúde para o ser humano. Veja algumas receitas e prepare ai na sua casa!
Você Sabia?
Para uma nutrição saudável, o consumo de legumes integra a dieta básica necessária ao indivíduo, junto às frutas e verduras, que são chamados de FLV.

Ter uma boa receita em casa é com certeza uma ótima forma de evitar surpresas, afinal de contas muita das vezes recebemos visitas nas quais não estamos esperando, justamente por isso contar com uma receita simples de ser feita acaba sendo um fator de suma importância.

Durante os últimos anos muitas pessoas estão querendo tirar a carne de sua alimentação diária, não tirando a carne totalmente de sua alimentação, porém não consumindo muita carne, o que acaba sendo um ponto bastante positivo e que consequentemente inclui os legumes no cardápio de muitas pessoas.

publicidade:
Legumes

Cheio de energia, as Receitas com Legumes fortalecem e dá cor para seus pratos. (Reprodução)

Receitas com Legumes

Os legumes são bastantes saborosos, muitas pessoas colocam defeitos nesses alimentos, porém um prato bem feito com legumes sempre agrada a maioria das pessoas. Atualmente existem várias receitas que tem como base os legumes, o que acaba sendo um fator muito interessante, afinal de contas os legumes são alimentos bastante sadios e muito bem indicados pelos médicos. Entre uma das principais receitas nas quais podemos fazer com legumes estão: Souflé de legumes, Quiche de legumes, Carne de panela com legumes, feijão com legumes.

Sopa de LegumesSopa de Legumes

Ingredientes

Quatro Batatas
Três Cenoras
Duas Cebolas
Dois Tomates
Um Pimentao
Duas Colheres de margarinas
Macarrao e Sal

Modo de Preparo

Primeiramente corte os legumes em pedaços dentro de uma panela de pressão, logo após coloque as duas colheres de margarina e também coloque a pitada de sal. Coloque água dentro da panela de pressão, essa água deve cobrir todos os legumes, logo após leve a panela ao fogo deixando cozinhar na pressão durante 15 minutos.

O macarrão deve ser cortado em pedaços pequenos e deve ser cozinhada a parte. Quando os legumes estiverem devidamente cozidos, deve ser levado tudo ao liquidificador, ficará como um creme e o mesmo deverá ser junto ao macarrão já cozido, já está pronto para ser servido.

Souflé de LegumesReceita de Souflé de Legumes

Ingredientes

2 colheres de sopa de farinha de trigo
300 ml de leite
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 pitada de sal
50 g de queijo ralado
4 ovos
Legumes cozidos e cortados em cubos

Modo de Preparo

Primeiramente você vai derreter a manteiga, sem deixar esquentar muito e juntar a farinha, depois o sal e o leite. Mexa sempre até engrossar e retire do fogo para esfriar. Misture as gemas bem batidas, o queijo, e os legumes, e por fim as claras em neve. Não se esqueça de levar imediatamente ao forno a 180°C, em um pirex untado com manteiga, por 15 minutos. Depois disso, está pronto a sua receita. É Só saborear!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook