Atualizado em: 16 dezembro 2009

Receita de Rabanada

Receita de Rabanada

A Rabanada é um prato tradicional do Natal, festa essa que está se aproximando. As receitas natalinas são as mais procuradas no mês de dezembro. A Rabanada nada mais é que um pão frito, com alguns ingredientes a mais. É uma receita doce que tem muitos fãs. Mas para quem está de regime, não é algo indicado, pois a Rabanada tem muitas calorias.

publicidade:

Além da Rabanada frita, que é a tradicional, você pode preparar uma Rabanada assada. Para conferir a receita da Rabanada assada, acesse o site do Mais Você, na página http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Doces_Sobremesas/0,,REC23388-7778-81+RABANADA+ASSADA,00.html. Confira agora os ingredientes e o modo de preparo da Rabanada Tradicional.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

A mesma medida de leite

10 fatias de pão francês amanhecido

3 ovos batidos com 1 pitada de sal

Óleo para fritar

Açúcar misturado com canela em pó

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture o leite condensado com o leite. Mergulhe as fatias de pão nessa mistura, embebendo-as completamente. Retire-as com uma escumadeira, tomando cuidado para não desmanchá-las, deixe escorrer um pouco e passe-as no ovo batido. Vá fritando as rabanadas numa frigideira com bastante óleo bem quente, até que estejam douradas e crocantes. Então retire-as e escorra em papel absorvente. Passe-as na mistura de açúcar com canela e arrume numa travessa. Sirva em seguida.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook