Atualizado em: 22 maio 2013

Receita de quiché de palmito

Aprenda a dar uma diferenciada no seu cardápio, e prepare esta linda receita de quiché de palmito que com consistência e praticidade vai virar preferencia ai na sua casa!
Você Sabia?
O Quiche ficou bem popular depois da segunda guerra mundial, onde a variedade cresceu com o acrescimo de ingredientes como Espinafre, Salmão, alho-poró e até champignon.
Receita de quiché de palmito 01

Uma deliciosa Receita de quiché de palmito para você preparar. (Reprodução)

Esta é certamente uma receita deliciosa, e que pode acompanhar muito bem qualquer ocasião.

A seguir iremos dar uma sugestão de receita de quiche, lembrando que o recheio poderá ser da forma que você achar melhor, vale utilizar da criatividade.

publicidade:

Veja todos os ingredientes, para esta deliciosa Receita de Quiché de Palmito, e aproveite para preparar para a família, amigos e até mesmo sozinho (a).

Quiché de Palmito

Ingredientes

Massa

– 100 g de margarina para culinária (1 tablete)
– 1 gema
– 2 colheres (sopa) de creme de leite
– 1 1/2 xícaras de farinha de trigo

Recheio

– 1 cebola pequena picada
– 1 dente de alho picado
– 2 colheres de margarina
– 2 tomates (sem pele e sementes) picados
– 1 lata de ervilha escorrida
– 1 vidro de palmito picado (preferência pupunha)
– 1 copo de requeijão cremoso ou bisnaga
– Sal a gosto
– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
– 5 colheres (sopa) de leite
– Salsinha picada a gosto

Modo de Preparo

Massa

A receita demora em torno de 1 hora para ficar pronta e tem um rendimento equivalente a 12 porções. Para fazer a massa é muito simples, procure bater todos os ingredientes no processador, na função massa até que se forme uma bola que deverá estar homogênea.

Em seguida você precisa colocar a massa em uma forma de fundo removível, procurando fazer as bordas, além de furos com o garfo procurando levar para o forno em torno de 10 minutos.

Recheio

Esta é a parte mais simples, procure dourar a cebola e também o alho na margarina. Em seguida procure juntar o tomate refogando o mesmo rapidamente. Procure colocar o palmito e a ervilha cozinhando em torno de cinco minutos.

Em seguida procure juntar o requeijão, o sal, e misture tudo bem. Procure em seguida dissolver a farinha junto ao leite juntando assim a mistura de palmito. Procure deixar mais 5 minutos no forno, e coloque temperos de sua preferência. Para a cobertura procure bater tudo no liquidificador, e coloque o recheio em cima da cobertura, procure levar tudo ao forno até dourar procurando retirar o aro para servir quando a sua torta estiver fria para não quebrar. Como dica procure servir com acompanhamentos de salada verde.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook