Atualizado em: 19 fevereiro 2013

Receita de Pão integral com Nozes

Aprenda como fazer um delicioso pão integral com nozes para você saborear ai na sua casa. Veja como preparar esta belezura de forma bem natural!
Você Sabia?
Na cozinha Vegetariana você encontra a Carne Vegetal, que é mais conhecida como "PVT" que significa "Proteina Vegetal Texturizada".

Se você é do tipo de pessoa que adora um lanche da tarde, mas não sabe o que fazer para companhar, esta deliciosa receita de pão integral com nozes poderá ser uma ótima opção. Além de ser simples de ser feita, é também bastante saborosa, sendo assim, vejamos o passo a passo e algumas dicas de acompanhamento.

A Receita de Pão integral com Nozes para você preparar ai na sua casa. (Reprodução)

A Receita de Pão integral com Nozes para você preparar ai na sua casa. (Reprodução)

Pão Integral com Nozes

Ingredientes

½ kg de farinha de trigo
1 ½ xícara de nozes picadas
3 tabletes de fermento fresco
300 g de farinha integral
1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 ½ xícaras de água morna
3 colheres de óleo de canola
2 colheres de mel
1 colher de sal

publicidade:

Modo de Preparo

Para preparar, antes de mais nada você deverá misturar o fermento com um pouco de água e farinha de trigo, e então o ponto ideal será o de mingau até que este cresça. Feito isto você deverá misturar todos os outros ingredientes e amassar e também deixar que estes cresçam. O ponto ideal é quando a massa obtiver o dobro de seu tamanho original. Esta massa poderá ser dividida em 4 partes para que assim asse por completo.

Agora bastará que você abra a sua massa de pão, adicione as nozes e deixe crescer mais um pouco. Agora bastará que você coloque no forno em temperatura média, e cerca de 15 a 20 minutos estará pronto, porém é importante que você verifique com regularidade, e observar se ele já esta dourado.

Dicas Interessantes

O pão poderá ser servido tanto com suco no café da manhã, como também com café, café com leite ou achocolatado. Uma dica para deixar o seu pão ainda mais saboroso é passar manteiga sem sal, ou até mesmo polvilhar com um pouco de açúcar de confeiteiro, o que poderaá deixar o seu pão ainda mais saboroso. E claro que você poderá exagerar um pouco mais na quantidade de nozes, e a receita também poderá ser feita com outros grãos, como por exemplo castanha de caju, e até mesmo amendoim sem sal, porém, neste caso, é interessante que você asse um pouco o amendoim.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook