Atualizado em: 23 fevereiro 2011

Receita de Panetone Industrial

Muitas vezes vamos receber visitas durante a tarde e não sabemos nunca o que preparar. Se recebermos visita no horário do almoço ou na janta, sempre procuramos fazer alguns pratos mais sofisticados, mas durante a tarde é preciso fazer algum lanche que não seja tão simples, mas que não seja pesado. Uma boa pedida para essas horas é fazer um delicioso panetone.

publicidade:

Panetone é uma tradição não só do Natal, mas adoramos comer ele fora de época também. Aquele gostinho especial, podendo ser de diversos tipos, com chocolate, de frutas cristalizadas, com cobertura ou sem, entre outros. Existe panetone para todos os gostos. Se você adora panetone e gostaria muito de aprender a fazer para matar a vontade ou para servir para visitas em ocasiões especiais, nós daremos a você a receita para fazer um delicioso panetone industrial. Compre todos os ingredientes, faça, sirva e aguarde os ótimos comentários.

Panetone Industrial:

Ingredientes

Esponja
200g de farinha de trigo
50g de fermento biológico
150ml de água morna

Massa
600g de farinha de trigo
330g de pamix
1 colher de chá de sal
5 gemas
250ml de água gelada
300g de frutas cristalizadas
300g de uvas passas

Dissolva o fermento na água morna, acrescente a farinha de trigo, misture bem e unte um recipiente com óleo e deixe a massa da esponja descansar por 1 hora.

Bata as gemas com metade da água gelada. Misture a farinha, o pamix e o sal até obter uma farofa. Acrescente as gemas batidas com a água, misturando bem até obter uma massa cremosa.

Misture a massa reservada da esponja com a massa do reforço, sove bem, adicione restante da água gelada, aos poucos, até conseguir uma massa elástica.

Abra a massa e distribua as frutas cristalizadas e as passas, amasse delicadamente. Divida em quatro partes, deixe descansar em superfície untada por 30 minutos, cobertas com plástico.

Coloque em fôrmas de panetone de 1/2kg. Cubra com plástico, deixe crescer.

Asse em forno médio, previamente aquecido por aproximadamente 45 minutos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook