Atualizado em: 16 janeiro 2013

Receita de Paçoca de colher

Aprenda como preparar uma deliciosa receita de Paçoca na Colher e se saborear essa maravilha! Confira como realizar e prepare ai na sua casa!
Você Sabia?
A Paçoca tem uma origem indigena, e é bastante preparado em festas como a da semana santa e nas Juninas aonde o consumo é maior!

Tem certos ingredientes que nos lembram imediatamente de algum evento relacionado e esse é exatamente o caso da paçoca. Elemento principal desta Receita de Paçoca de Colher, ela é a cara de festa de São João. Nessa versão alternativa acabamos com um doce perfeito não só para a época junina, como para qualquer outra ocasião e temática, em uma receita cremosa e diferente da durinha paçoca tradicional. Apesar de o nome sugerir uma colher, o resultado final fica lindo servido em copinhos.

Uma Maravilhosa Receita de Paçoca de Colher. (Divulgação)

Uma Maravilhosa Receita de Paçoca de Colher. (Divulgação)

Paçoca de Colher

Ingredientes

publicidade:

500g de amendoim
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de Preparo

O primeiro passo aqui será feito com o amendoim. Em uma tigela a parte, é importante tirar sua pele e tostá-lo.

Como fazer isso? Não tem segredos. Despeje ele em um tabuleiro, sem deixar que fiquem amontoados. Leve ao forno quente e fique de olho, porque o normal nessa etapa é ele mudar de cor e isso significa que já está torrado.

É importante observar com atenção porque o processo é rápido e acaba sendo fácil de queimar. Para ter certeza que está no ponto, é só abrir o forno, tirar um amendoim e esfregá-lo nos dedos: se a casquinha soltar, significa deu certo.

Superada essa parte do forno, o próximo passo é descascar. É simples: espere a forma esfriar e vá esfregando os amendoins com as mãos, assim se percebe como as cascas vão se soltando com facilidade. Uma dica interessante quando todos já foram descascados, é passá-los por peneira e separar os resíduos. Como o caso aqui é sobre um doce, usaremos o amendoim assim mesmo, mas para essa receita específica é necessário também picá-lo grosseiramente. Com ele sem casca, torrado e picado, deixe reservado à parte.

Chegou o momento de misturar o leite condensado, o leite e a manteiga em uma panela com fogo brando. Mexa sempre até que o fundo comece a desgrudar da panela, pois quando isso acontecer pode desligar o fogo. Agora misture com o amendoim e creme de leite. Pronto, é isso. Pode ser decorado com amendoim moído, colocado em copinhos ou comido diretamente da colher, fica ao gosto do freguês.

Duvidas? Acompanhe aqui a Receita

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook