Modificado em: 22 março 2010

Receita de mousse de maracujá – passo a passo

Uma das maiores delicias na nossa culinária são os doces, principalmente os que agente pode fazer em casa e que dá aquele saber maravilhoso. Os doces de frutas como maça, banana e maracujá são os mais escolhidos quando o assunto é sobremesa. Por isso, logo abaixo você ira encontrar uma receita super procurada em muitos lugares que é a receita de mousse de maracujá, que esta em alta em diversos locais e com isso, ela pode ser feita em casa ou em qualquer lugar aonde você queira ir e fazer. Por isso, veja logo abaixo a receita e faça em sua casa:

Ingredientes:

1 lata de leite condensado Nestlé
1 lata de creme de leite Nestlé
8 maracujás
1 pacote de gelatina sem sabor

Modo de preparo:

Bata a polpa dos maracujás no liquidificador com um pouco de água, coe bem, até retirar todas as sementes. O suco que restar no liquidificador, tem que estar em 500 ml. Adicione o leite condensado, o creme de leite e por último a gelatina já dissolvida. Bata bem; quanto mais bater, mais cremosa ela ficará. Despeje o creme em travessa e leve para gelar.

Dicas:

Quando for servir, faça uma calda com a polpa de 2 maracujás, 1 xícara de água e ½ xícara de açúcar e jogue por cima.
É deliciosa !
Experimente também a receita de mousse de maracujá de preguiçosa.

Agora que já tem a receita em suas mãos, corra já para a cozinha e aproveite bastante este dia maravilhoso para oferecer na sua casa como sobremesa um maravilhoso mousse de maracujá.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook