Atualizado em: 13 abril 2010

Mousse de Maracuja – Uma delícia

Quem não gosta de uma mousse de maracujá bem geladinha, na sobremesa? É claro que na tentativa de saborear uma bela mousse de maracujá, muitas pessoas acabam fazendo é uma bagunça terrível e o que era pra ser uma mousse nem sempre fica tão saborosa assim.

publicidade:

A vantagem de se optar pela mousse de maracujá, é que é uma receita simples, barata, e o melhor de tudo, tem um gosto fantástico de doce misturado com cítrico.

Para acabar com os seus problemas, nós vamos ensinar os leitores a fazer aquela mousse de dar água na boca passo-a-passo, pra ninguém se enrolar!

Vamos primeiro aos ingredientes:

-1 lata de leite condensado

-1 lata de creme de leite (sem soro)

-250ml de suco de maracujá concentrado (pode ser o Maguary, que é muito bom)

Modo de preparo

Primeiro passo
Coloque os ingredientes na geladeira por uma hora antes de “pôr a mão na massa”, isto porque desta forma o mousse fica muito mais concentrado.

Segundo passo
Coloque no liquidificador todo o conteúdo da lata de leite condensado junto com o creme de leite sem soro (falaremos mais adiante como retirar o soro do creme de leite).

Terceiro passo
Comece a bater o conteúdo que já está no liquidificador por 1 ou 2 minutos.

Quarto passo
Com o leite condensado e o creme de leite sem soro batendo, vá adicionando aos pouquinhos o suco de maracujá.

Quinto passo
Deixe bater toda a mistura por 20 minutos aproximadamente.

Sexto passo
A esta altura do campeonato, o seu mousse já está quase pronto! Agora coloque a mistura batida em um recipiente de vidro e tenha paciência, pois é preciso deixar a mistura na geladeira por 1 hora aproximadamente. O tempo pode variar um pouco de acordo com a refrigeração a que a mistura é submetida.

Sétimo passo: Divida tudo em porções e sirva-se!

Dicas importantes: Para retirar o soro do creme de leite, basta colocar a latinha dentro do congelador e deixá-la sem mexer de 10 a 15 minutos. Depois tire a lata e faça um pequeno furo deixando que o soro escorra por ele.
Algumas pessoas gostam de adicionar gelatina sem sabor à mistura. Neste caso, faça a mistura da gelatina com água quente primeiro e só depois misture no liquidificador.

Bom apetite!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook