Atualizado em: 24 janeiro 2013

Receita de Maria-Mole

Maria-Mole uma receita tipicamente brasileiro e muito comum em festas juninas, onde é feita à base de açúcar, claras em neve.
Você Sabia?
Que a Maria-Mole foi criado em São Paulo, por Antonio Bergamo, descendente de Italianos que fabricava doces. Na tentativa de aproveitar as claras de ovos, conseguiu um suspiro mais consistente e adicionou gelatina à receita
receitas-maria-mole-01

Maria-Mole uma boa opção para a sua sobremesa

Um dos doces mais conhecidos da culinária brasileira é conhecido como maria-mole. Apesar de muitas pessoas acreditarem que se trata de um doce estrangeiro, esta é uma receita que não se encontra fora do Brasil. Existem algumas parecidas, mas como maria-mole não existe.

Grande parte das pessoas acabam comprando as versões prontas do doce, mas ele também é possível de ser feito em casa. E além de ser consumido pelos integrantes da família, este é um doce que ainda pode ser vendido, aumentando a renda familiar.

publicidade:

Origem do Brigadeiro

Algumas pessoas podem confundir a Maria-Mole com o Marshmallow, mas eles são feitos com ingredientes diferentes, apesar de apresentarem a mesma textura.

De acordo com algumas informações históricas levantadas sobre o doce, ele teria sido criado por um descendente de italiano que fabricava doces na cidade de São Paulo. A Maria mole acabou nascendo da tentativa do doceiro de ter um suspiro mais consistente, com a utilização da gelatina.

Receita de Maria-Mole

Ingredientes

  •  2 envelopes de gelatina sem sabor
  • 1 quarto de xícara de água para hidratar a gelatina,
  • 1 xícara de água fervendo
  • 1 xícara de água gelada
  • 3 xícaras de açúcar
  • 1/2 quilo de coco ralado de preferência fresco

Modo de preparo

1 – Para começar a trabalhar com a receita, antes de mais nada é necessário colocar na tigela da batedeira direto a gelatina, com a água necessária para hidratar e dissolver a mesma.

2 – Geralmente as instruções corretas deste procedimento está disponível na embalagem.

3 – Depois disso coloque diretamente a água gelada e bate em velocidade baixa. Na medida que o creme vai ficando mais consistente vá aumentando a velocidade.

4 – Deixe por cerca de 30 minutos assim. Enquanto isso pegue uma forma média e forre com o coco.

5 – Despeje a massa que saiu da batedeira por cima do coco e leva para a geladeira por cerca de duas horas. Depois disso basta cortar a maria mole e servir.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook