Receita de Maionese de liquidificador

Receita de Maionese de liquidificador

Foto: Divulgação.

A maionese, é sem dúvidas um alimento que sempre está presente na mesa dos brasileiros, um creme que pode ser consumido tanto com salada, como pode ser passado no pão, e inclusive, ser usado como molho para misturar junto as receitas de churrasco, petiscos de festas, dentre outras coisas mais, inclusive, há uma deliciosa receita de maionese de liquidificador, algo que muitos pensam em aprender a fazer!

Receita

Antes de consumir a receita de maionese de liquidificador, é importante saber se os ingredientes estão de acordo com o que você pode ou não ingerir, caso sim, aproveite, esta receita é muito fácil e você não gastará quase nada, veja como se prepara a seguir, e não se esqueça, ao fazer qualquer receita, é necessário higiene!

Ingredientes

1 ovo inteiro e cru
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de sopa de limão (opcional)
1 colher de sopa de água
temperos à gosto

Importante: - Para que fique no ponto, é importante que faça tudo corretamente, inclusive, em relação ao azeite, a sua quantidade, não poder ser a mais ou a menos e sim a quantidade necessária para a receita dar certo.

Modo de preparo

  1. Para fazer a receita, primeiro você deve colocar todos os ingredientes da base no liquidificador, a seguir, basta ligar na velocidade máxima.
  2. Próximo passo, agora você deve contar pausadamente até o número 12, e pra finalizar, é simples, basta colocar o fio de azeite até que fique cremosa e pronto a receita já estará feita e pronta para ser servida!

Aprenda com o passo a passo