Atualizado em: 18 junho 2012

Receita de Maionese de Leite

Saiba aqui, como preparar uma receita de maionese de leite, algo delicioso e muito simples de ser feito.
Você Sabia?
Para aqueles que não conhecem muito a maionese, saiba que este realmente é um molho delicioso, porém é necessário cautela ao consumir para que não tenha problemas com colesterol. A tradicional maionese, é sem dúvidas mais saudável do que as caseiras, portanto, muito cuidado para não se empolgar!
Receita de Maionese de Leite

Foto Divulgação: (Maionese de Leite).

A maionese, durante anos, vem fazendo um enorme sucesso em relação a culinária brasileira, são muitas as variedades feitas com este creme.

A receita

Hoje em dia, não importa o tipo de receita que você queira fazer, basta acessar a internet e pronto, em breve, muitas oportunidades aparecerão, e como estamos falando e oportunidades, que tal aprender a receita de maionese de leite, algo simples e que pode ser aproveitada para várias ocasiões.

publicidade:

Quanto as questões de  receitas, não temos que se preocupar, seja qual for a ocasião em que você vá fazer algo, sem dúvidas, sempre haverá pratos deliciosos, próprios para agradar alguém que você tanto gosta, seja as pessoas se sua família, amigos ou namorado(a), e pra fechar, vamos deixar a receita simples de maionese de leite, confira!

Ingredientes

  • 1/2 xícara de leite desnatado
  • 1 dente de alho
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher chá de sal
  • Óleo

Modo de preparo

  1. Muito mais do que simples, isso mesmo para fazer a maionese de leite, primeiro coloque no liquidificador o leite, o suco de limão, o alho e o sal, para o próximo passo faça o seguinte, bata um pouco, com o liquidificador ainda ligado vá acrescentando o óleo aos poucos.
  2. De acordo com o que for batendo, você irá ver o leite começando a ganhar consistência, basta prestar atenção, você verá que a sua maionese em breve estará pronta e quando o liquidificador estiver batendo de uma forma em que a hélice esteja rodando em em falso é porque você já poderá retirar, deligue e coloque-a em um recipiente e pronto a maionese já está feita!

Dicas: Para que você faça esta receita, façam o seguinte, acrescente 1 colher de mostarda de sua preferência, se quiser, pode trocar o limão pelo vinagre!

Receita passo a passo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook