Atualizado em: 19 fevereiro 2014

Receita de Macarronada Light

Aprenda aqui a fazer uma deliciosa receita de macarronada light, algo simples e muito saboroso, veja o modo de preparo.
Você Sabia?
O Yakisoba é um deles, o prato de origem chinesa é famoso por ser algo simples de ser feito, e muito nutritivo por sinal, ele é muito popular na culinária japonesa e significa macarrão de sobá frito.
Receita de Macarronada Light

Macarronada Light uma boa opção para você que esta fazendo regime.

Existem muitas receitas que podem ser feitas com macarrão, até mesmo uma receita light e que pode ajudar muito aqueles que querem emagrecer e controlar a alimentação.

O macarrão é um tipo de alimento que pode engordar caso ele seja consumido em excesso, já que é fonte de carboidratos, mas se havendo controle, você poderá manter o peso.

publicidade:

Para quem gosta mesmo de preparar algo diferenciado para que possa ser degustado pela família, sem dúvidas, a macarronada light é uma boa, além de ser um prato que não engorda tanto, é muito simples de ser feito, veja a seguir como se prepara uma deliciosa receita de macarronada light!

Receita de Macarronada Light

Ingredientes

500 g de macarrão tipo parafuso
2 cenouras médias picadas pequenas
1 abobrinha paulistinha
1 xícara de ervilhas frescas
2 colheres de sopa de cebola cortada bem fininha
1 dente de alho amassado
1 colher de azeite
500 ml de leite desnatado
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Sal e noz moscada a gosto

Modo de preparo para o molho:

  1. Para fazer a receita, primeiro você deve aquecer o azeite, a seguir refogue rapidamente a cebola e o alho, e depois disso, coloque a cenoura com um pouco de água para cozinhar.
  2. Próximo passo, quando a cenoura estiver “al dente” você deve colocar a abobrinha e a ervilha, a seguir, termine o cozimento, utilize sal a gosto e sem exageros.
  3. Agora é o seguinte, você deve colocar o leite para esquentar em um panela com uma pitada de sal e noz moscada, a seguir, dissolva a farinha e misture o leite no copo do próprio leite e deixe engrossar.
  4. Misture ao refogado de legumes e reserve, e para o próximo passo, você deverá cozinhar o macarrão, sendo de preferência de trigo integral, e por fim, coloque em uma travessa e coloque o molho com o refogado e misture bem. (Sirva a vontade).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook