Atualizado em: 30 janeiro 2013

Receita de Guacamole

Veja aqui a receita original de guacamole e como variar este prato feito de abacate e temperos
Você Sabia?
Que Guacamole é uma iguaria típica da culinária mexicana, servida com uma grande variedade de pratos, muitas vezes acompanhada com pico-de-gallo e nata azeda.
Classic_Guacamole

Guacamole uma boa opção para a sua sobremesa

Para quem nunca provou esta delícia, a receita e o nome guacamole pode parecer algo estranho, porém é um dos grandes hits da culinária mexicana e faz o maior sucessos aqui no Brasil, é uma das poucas receitas aqui no país que se prevalece a preparação do abacate com açúcar, esta receita é uma ótima alternativa para se fugir deste tipo de tradição.

Receita de Guacamole

Ingredientes

publicidade:
  • 1 abacate médio
  • 2 dentes de alho grandes amassados
  • 2 tomates picados sem pele e sem sementes grandes
  • ½ unidade de cebola picada
  • Uma base de coentro picado
  • Uma base de cebolinha verde picada
  • Uma base de pimenta malagueta
  • 4 colheres de sopa de suco de limão
  • Sal á gosto.

Modo de Preparo

Para preparar é muito simples, primeiramente procure amassar o abacate misturando os demais ingredientes, procure sempre servir com salgadinhos de pacote como doritos ou mesmo torradinhas que fica uma delícia.

Variação da receita

Abra o abacate ao meio e tire o caroço, Com a polpa estando cortada em pedaços, procure colocar tudo dentro de um pilão ou mesmo em um recipiente semelhante.

Em seguida procure cortar os tomates que devem estar sem pele e sem semente, a cebola, os dentes de alho e a pimenta em pedaços bem pequenos, que devem ser bem picados

A seguir junte ao abacate e amasse até que se forme uma pasta, quanto mais homogêneo tiver melhor

Em seguida procure temperar com limão, sal e coentro picado á gosto.

Procure bater todos os ingredientes picados no liquidificador até que eles se misturem e virem uma liga, coloque requeijão cremoso até que possa ficar homogênea a receita, em seguida leve para a geladeira para gelar por no mínimo duas horas, sirva com nachos ou doritos e tenha um bom apetite.

O tempo de preparo é muito rápido, leva em torno de 15 minutos, rendendo o equivalente a seis porções, é uma ótima alternativa para se comer uma receita saborosa e diferente de tudo o que você já pode ter comido pois o gosto realmente é interessante.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook