Atualizado em: 6 junho 2013

Receita de Fondue de Queijo: Simples e Barata para o inverno

O fondue de queijo é uma tradicional receita suíça muito querida pelos brasileiros. Além de ser gostosa é muito simples de preparar.
Você Sabia?
Que o fondue foi criada na Suíça em meio à Segunda Guerra Mundial. Por causa das batalhas e do inverno rigoroso, os camponeses que moravam nas regiões montanhosas não tinham como buscar mantimentos nas cidades.
fondue-queijo-hg-20091015

Fondue de Queijo uma otima opção para as noites frias

O friozinho chegou, e nada melhor do que curtir um momento romântico com seu namorado ou namorada na frente de uma lareira curtindo um fundue, não é verdade?

Apesar disto muitas pessoas acham que fazer esta receita é algo muito trabalhoso e pior, muito caro, e acaba não aproveitando este momento. Por isso estamos aqui para desmistificar este mito, por isso conheça a seguir sugestões de receitas de fondue de queijo que são fáceis e baratas para você curtir.

publicidade:

Fondue de Queijo

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de requeijão cremoso
  • 1/2 l de leite
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 200 g de mussarela ralada no ralo grosso
  • 1 colher de sopa de margarina

Modo de Preparo

Primeiramente procure dissolver a farinha no leite, levando ao fogo. Em seguida procure colocar a margarina e o requeijão deixando cozinhar um pouco. No próximo passo, procure colocar a mussarela, misture, e coloque em uma panela de fondue. Coma acompanhado de pão cortado em cubos.

Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 copo de requeijão
  • 200g de queijo mussarela ralado
  • 200g de queijo provolone ralado
  • 200g de queijo gorgonzola picado

Modo Preparo

Primeiramente, em uma panela procure aquecer em fogo médio o creme de leite, com o requeijão até que ele comece a borbulhar.

Em seguida procure adicionar o queijo gorgonzola, abaixando o fogo um pouco e mexendo até que ele se incorpore bem a sua mistura.

Em seguida procure acrescentar a mussarela, e depois o provolone. Continue sempre mexendo até que os dois queijos tenham se derretido por completo. A mistura deverá ficar homogênea, e em seguida você deverá então transferir para uma panela de fondue.

Acompanhamentos

Devemos utilizar para a receita alguns acompanhamentos interessantes, como por exemplo, torradas, pães, presunto cortado em tiras, salame, linguiça fina frita, polenguinhos, pedaços de legumes, pedaços de frango, entre vários outros ingredientes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook