Atualizado em: 26 março 2013

Receita de Cupcakes de Pizza

A maneira de preparar o cupcake rompeu com todas as tradições culinárias, uma vez que seus ingredientes eram medidos em xícaras.
Você Sabia?
Que o Cupcake é de origem inglesa, surgiu no Reino Unido, e por lá é conhecido como fairy cakes. Em meados do século XIX, chegou aos Estados Unidos e ficou conhecido como cupcake bolo de xícara
pizza-cupcakes-15

Cupcakes de Pizza uma receita rápida, diferente e muito gostosa

Existe uma grande vibe no Brasil dos queridos cupcakes. Mesmo que a receita de cupcake seja a de um bolinho com floreios as pessoas curtem. E para quem não sabe existem também sabores salgados de cupcake, ideal para aquelas pessoas que não gostam muito de doces, e não curtem o bolinho doce já que muitas vezes ele é um pouco enjoativo.

Pois imagine uma mesa cheia destes bolinhos, contando com queijo derretido e pepperoni para dar aquele toque mais picante.A receita a seguir é bastante interessante e deverá ser seguida a risca para que ela tenha sucesso.

publicidade:

Receita de Cupcakes de Pizza

Ingredientes:

  • 1 ½ xícara de farinha de trigo tipo “A”
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • ½ colher de chá de sal
  • 2 colheres de chá de fermento;
  • 1/3 de xícara de óleo ou margarina
  • 1 ovo em temperatura ambiente
  • 1/3 de xícara de leite, em temperatura morna, pode ainda se adicionar duas colheres de sopa de leite adicionais
  • 1 xícara de pepperonis em pedacinhos, vale também se utilizar outro tipo de linguiça pequena
  • 1 xícara de muçarela picada fresca

Modo de Preparo:

1 – Primeiramente preaqueça o forno em temperatura de 200º C. Você poderá se utilizar de forminhas de cupcake ou mesmo untar com manteiga o tabuleiro para muffins diretamente. Quem não tiver tabuleiros de muffin poderão ainda utilizar forminhas de empada, aquelas que são mais altas.

2 – Procure em seguida misturar a farinha, o açúcar e também o fermento e o sal. Coloque óleo, ovo e leite sempre mexendo bem. A sua massa deverá ficar um tanto grudenta e caso isso aconteça você poderá adicionar duas colheres de sopa de leite a mais.

3 – Procure adicionar o pepperoni e a muçarela de forma que o recheio possa ficar bem incorporado a sua massa.

4 – Procure ainda assar por aproximadamente 20 minutos até que seus muffins possam ficar dourados. É interessante que se realize o teste do palito, que saiu limpo está pronto. Antes de servir, procure salpicar mais queijo e pepperoni.

5 – Esta receita fica uma delícia, e pode ser uma excelente alternativa para festas de aniversário onde muitas vezes não se tem sugestões de receitas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook