Atualizado em: 21 dezembro 2012

Receita de Cebola Mexicana

Cebola Mexicana sem duvida uma otima receita para todas aquelas pessoas que gostam de variar a sua alimentação e surpreender seus convidados.
Você Sabia?
Que o México é o quinto maior país das Américas por área total e o 14º maior do país independente do mundo. Com uma população estimada em 111 milhões de habitantes, é o 11º país mais populoso do mundo
Cebola-Mexicana-Como-Preparar-Receita-300x200

Cebola Mexicana excelente acompanhamento para qualquer prato

O México possui uma das gastronomias mais variadas do mundo, contando com diferentes pratos típicos, além de doces diferentes e bebidas tradicionais para cada um de seus estados, regiões e também seu povo, afinal de contas o México é um dos maiores países do mundo. Toda a base da cozinha mexicana deverá ser encontrada basicamente em três produtos, o milho, feijão, chilli e cebola.

Este tempero é realizado com pimenta arbol ou mesmo passila, cominho, orégano, alho, este utilizado para condimentar carnes, frutos do mar, cozidos e também hambúrgueres.A cebola mexicana por sua vez é um excelente acompanhamento para qualquer prato que utilizar, e por este motivo é possível se fazer em diversos momentos, deixando os almoços e jantares serem muito mais incrementados.

publicidade:

Receita de Cebola Mexicana

Ingredientes:

01 cebola grande que deverá estar cortada apenas no meio;
01 pitada de pimenta calabresa, apenas uma pitada, sem exageros
01 pitada de sal ou ao seu gosto
01 pitada de estragão seco fresco
01 pitada de tomilho seco
Azeite

Modo de Preparo:

1 – Depois da cebola já cortada ao meio, procure levar para grelhar na churrasqueira esta que deverá estar envolta em envelope de papel alumínio por 20 minutos, poderá também ser feita da mesma forma porém no forno.

2 – Em seguida abra o envelope e também tempere a metade das cebolas, colocando novamente no forno para que possa dourar.

3 – Para dar um tom mais interessante, no momento que for servir finalize com mais azeite e polvilhe com mais pimenta se preferir;

4 – A receita fica maravilhosa e a cebola muito macia, combinando com carnes, frango, deixando a sua refeição mais rica ou até mesmo pura, que particularmente fica uma verdadeira delícia.

5 – Teste essa deliciosa receita com os amigos, para que tenha momentos gostosos e testem a receita que poderá estar uma delícia, além de ser muito fácil e deliciosa.

6 – Se quiser ainda depois de preparar, coloque para assar com carnes ou mesmo outros condimentos que ficam uma delícia como acompanhamento, além de fazer a alegria da garotada que irá adorar a receita.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook