Atualizado em: 8 abril 2013

Receita de Cebola igual a do Outback

Conheça todos os detalhes de como você pode fazer a mesma receita daquela cebola do Outback. Veja os ingredientes e faça ai na sua casa!
Você Sabia?
A cebola empanada do Outback é um sucesso no gosto e no visual, e todos que um dia experimentam ficam sonhando com ela alguns dias depois. Por isso, muitas pessoas tentam reproduzir o sucesso em casa, e buscam as melhores receitas para que tudo fiquei igualzinho o original.
Receita de Cebola igual a do Outback 01

Apreciada por muitos, a Receita de Cebola igual a do Outback é uma alternativa para você fazer. (Reprodução)

Muitos clientes que experimentam passar algum dia no Outback dificilmente deixam de voltar em outra oportunidade. Isso é fato porque há muitos pratos, porções e entradas deliciosas e que não conseguimos encontrar em lugar nenhum.

A maioria dos pratos do Outback é exclusiva e acaba sendo um desafio se tentamos reproduzir as iguarias na nossa casa. Estudamos e estudamos os deliciosos pratos que comemos, mas não conseguimos muitas vezes imaginar como eles foram feitos para poder prová-los na nossa casa e algumas vezes não pagar tão caro por eles.

publicidade:

Uma dessas exclusividades do Outback é a incrível cebola empanada, aquela enorme cebola que ocupa boa parte da nossa mesa e que parece uma flor, com o molho no meio e que é uma delícia, arrancando suspiros até de quem não é muito fã de cebola.

Detalhes

A receita da cebola empanada como a do Outback é feita de pequenos detalhes. Muitas pessoas que tentam advinhar a receita sem antes consultar ou procurar saber os pormenores, e acabam por realizar uma cebola desastrosa e que ninguém consegue nem comer, nem olhar. Isso porque há pequenos segredos na receita original, que devem ser respeitados e seguidos.

O primeiro deles é o tipo de cebola, que deve ser a chamada cebola chilena. Conseguida a cebola correta (que já é difícil mesmo em São Paulo), é preciso aprender o corte da cebola. A cebola deve ser cortada de forma especial, com um furo no centro e descascada por partes como se fosse mesmo uma flor sendo retirada pétala a pétala. Outro segredo da receita é a quantidade dos ingredientes, especialmente o coloral e a pimenta vermelha. Se você for realmente reproduzir a receita na sua casa, siga estritamente a receita em ingredientes e formas de cortar e empanar a cebola, para que a sua cebola fique exatamente igual a do Outback e a sua família e amigos possam se deliciar com a sua receita.

Como Fazer?

Ingredientes
– 1 cebola grande
– Água o suficiente
– 500 g de farinha de trigo
– 4 ovos
– 1 xícara de chá de leite
– 1 colher de chá de pimenta caiena
– 1 pitada de paprica
– 500 g de farinha de rosca
– Óleo para fritar

Como Preparar?

Você vai retirar a casca da cebola, tomando cuidado para não retirar muita casca, usando uma faca afiada, dividir a cebola em 4 partes, começando do alto para a raiz, deixando aproximadamente 1 cm de raiz. Em seguida, repita esse processo ate chegar em 16 partes e coloque a cebola em um recipiente e cubra com água fervente, reserve ate as pétalas começarem a abrir.

Em seguida mergulhe em água gelada e reserve ate a cebola se abrir em flor e depois leve a mesma para uma peneira ate escorrer toda água e bata os ovos com o leite, junte sal, pimenta e páprica, e logo depois você deve passar a cebola na farinha de trigo na batida de ovos, empane na farinha e rosca, e frite em óleo quente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook