Atualizado em: 24 janeiro 2013

Receita de Brigadeiro de Panela

O brigadeiro foi criado no Brasil meio por acaso. Logo depois da Segunda Guerra Mundial era quase impossível arranjar ingredientes para fazer sobremesas
Você Sabia?
Que na maioria dos países, o posto de brigadeiro é o primeiro de oficial general, correspondendo ao código OF-6 (general de uma estrela) da OTAN.

brigadeiro de panela-01Quem é que não gosta de um bom chocolate? Eles são doces, gostosos e é praticamente impossível você encontrar alguém que não seja louco por eles. Na dose certa, saiba que os mesmos ajudam e muito na sua saúde e na sua qualidade de vida, por exemplo, você sabia que o cacau proveniente do chocolate tem propriedades ativas que combatem o câncer de intestino?

Benefícios do Brigadeiro

Além do que, devido a ação da endorfina, você tem uma sensação de bem estar bem mais sadia e prolongada. O seu fluxo arterial melhora, melhorando assim também a saúde do seu coração e também a saúde cerebral. Se comida em doses certas quando a mulher estiver grávida, o mesmo ajuda a evitar doenças como a pré-eclipsaria.

publicidade:

Ajudam na beleza e dando uma vontade de vida!Sendo assim, que tal fazer aquele brigadeiro de panela caseiro, que além de ser o mais gostoso do mundo, faz com que as suas necessidades sejam supridas da forma mais gostosa de todas?

Receita de Brigadeiro de Panela

Ingredientes:

  • 02 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 02 colheres de sopa de margarina sem sal
  • 01 lata de leite condensado

Modo de preparo:

1 – Numa panela, misture todos os ingredientes de uma única vez.

2 – Não deixe de parar de mexer para que o mesmo não grude.

3 – Assim que você verificar que está subindo algumas bolhas de fervura, abaixe o fogo e continue a mexer por mais alguns minutos.

4 – Quando o mesmo desgrudar da penal, ou que você consiga ver o fundo, desligue e reserve.

5 – Espere esfriar e depois, ou coma com colheres ou faça bolinhas e passe no granulado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook