Atualizado em: 5 dezembro 2012

Receita de Bacalhau com Farofa

Confira como você pode preparar uma deliciosa receita de Bacalhau com farofa e deixar a galera com água na boca na sua casa ou em momentos entre familiares.
Você Sabia?
A Origem da palavra, vem de formas da Língua Basca, onde o "bakailao" foi aportuguesado para "bacalhau" e para o italiano se chama, "baccala".

Bacalhau é uma comida tipicamente portuguesa, mas que nos foi deixada de herança quando eles vieram aqui colonizar. Com um sabor inconfundível, o bacalhau serve bem a mesa do povo brasileiro, ainda mais em épocas especiais como páscoa, natal e ano novo.

Para quem gosta dessa delicia, uma receita de Bacalhau com farofa é a pedida para esse final de ano. É fácil, simples e pratico de ser feito, leva aproximadamente uma hora para ficar pronto.

publicidade:

Pratico, a Receita de Bacalhau com Farofa é uma boa pedida para ocasiões especiais. (Divulgação)

Bacalhau com Farofa

Ingredientes
– 03 batatas médias cortadas em rodela
– Azeite extravirgem
– Sal a gosto
– 600 gramas de lombo de bacalhau dessalgado
– 2 bananas da terra cortada em rodela
– 02 garrafa pequena de leite de coco
– cebola

Ingredientes para fazer a farofa

– 50 gramas de coco ralado
– salsinha picada a gosto
– 50 gramas de passas brancas
– 10 torradas amassadas de modo grosseiro
– 50 gramas de castanha de baru torrada e também moída.
– 50 gramas de queijo parmesão (ralado)

Modo de Preparo

Pegue as batatas e cozinhe-as no leite de coco e ½ garrafa de agua até que as mesmas fiquem firmes, porém macias. Para preparar a farofa, misture todos os ingredientes citados numa bacia e reserve. Pegue uma assadeira e monte da seguinte forma: regue com o azeite o fundo e coloque as batatas que já foram cozinhas em camadas, regando-as com mais azeite e depois, coloque as postas de bacalhau que também deverão estar previamente cozidas.

Cubra toda essa disposição com a farofa outrora reservada e proteja com papel alumínio. Leve ao forno por 30 minutos a 180 °. Fite então as bananas em azeite e tire o excesso com papel toalha. Remova o papel alumínio após 30 minutos e deixe gratinar. Retire do forno e sirva com as bananas fritas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook