Atualizado em: 18 abril 2011

Receita de Arroz Doce Tradicional

Receita de Arroz Doce Tradicional

Logo apó o almoço nada como uma deliciosa sobremesa. Que tal aquele arroz doce tradicional, igualzinho o que ao que a vovó fazia no fogão a lenha? Posso até te dar uma bela Receita de Arroz Doce Tradicional, olha ái.

publicidade:

É curioso, mas a vovó, cozinhava o dia todo, o arroz no leite, sempre acrescentando litros e litros em uma grande panela em fogo brando, e não o cozinhava previamente na água, pois dizia que com o leite demorava mais, no entanto ficava muito mais delicioso dos que as receitas tradicionais.

Enfim, separamos essa receita abaixo, mas se preferir, cozinhe o arroz no leite e adicione o açúcar, que pode também ser colocada ao refogar o arroz, para caramelizar e ficar com a cor e textura daquele arroz doce da vovó.

Ingredientes para o arroz doce tradicional
4 xícaras (chá) de arroz cozido e sem tempero
1 ½ xícara (chá) de leite condensado
1 xícara (chá) de leite de coco
3 xícaras (chá) de leite
2 paus de canela
Depois de pronto acrescentar canela em pó a vontade 

Modo de preparo da Receita de Arroz Doce Tradicional

Em uma panela, coloque o arroz, o leite e o leite de coco e deixe apurar no fogo médio por cerca de 15 minutos ou até reduzir parte do líquido. Acrescente o leite condensado, a canela, misture e deixe apurar por mais 10 minutos ou até que comece a ficar cremoso. Despeje em uma travessa ou em taças e polvilhe a canela. Sirva gelado.

Na hora em que o arroz estiver finalizado, acrescente paçocas quebradas na panela e misture. Despeje-o em uma travessa ou em taças e cubra-o com uma camada de paçoca. Sirva gelado.

Conheça também o Receita Minuto da Band.

Essa receita do Doce de leite tradicional rende oito porções, leva 25 minutos para ficar pronto e é fácil de fazer, mas o da vovó, fica sempre melhor.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook