Atualizado em: 25 janeiro 2011

Que marravilha! GNT Receitas

Não seria ótimo poder receber os amigos, preparar um banquete maravilhoso e no final da noite ser super elogiado pela ótima comida?

Para isso, não é preciso ser nenhum chef de cozinha, basta saber o básico e aprender com alguém que realmente entende de cozinha e de comida.

O programa “Que Marravilha!” exibido no canal por assinatura GNT, é apresentado por Claude Troisgros e lhe dá a oportunidade de aprender a cozinhar com o próprio chef, mesmo não sabendo fazer nada, o chef dá aulas simples e práticas para que ninguém tenha problemas para entender.

O programa funciona com pessoas enviando vídeos explicando o motivo pelo qual merece ser selecionado, ou então, mandar o vídeo por alguém que não sabe cozinhar e explicando também o motivo. Depois de selecionada a pessoa, o chef Claude irá ensinar a receita na frente das câmeras e depois disso, o selecionado irá ter que encarar o fogão e tentar reproduzir a receita, mostrando se aprendeu ou não a fazer o prato.

Para participar, entre no site da GNT e mande seu vídeo explicando o motivo pelo qual você quer participar, ou “denunciando” alguém que não tem jeito com as panelas e que não sabe fazer nem um ovo frito.

Confira uma das receitas maravilhosas do “Que Marravilha!”:

Receita de Costeletas de Cordeiro Caprese:

Serve 4 pessoas

Ingredientes

Pesto
100 g de pinoles tostados
2 dentes de alho picado
50 g de parmesão ralado
50 g de folha de manjericão
300 ml de azeite
1 pimenta dedo de moça picada
Sal e pimenta a gosto

Cordeiro
2 carrés de cordeiro com 8 costeletas
8 dentes de alho com casca
1 punhado de tomilho e alecrim
1 tomate seco reidratado
12 fatias de mussarela de búfala
100 g de pão de forma ralado
200 ml de pesto
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Ponha o carré em um recipiente e tempere com sal e pimenta do moinho. Ponha o azeite em uma frigideira e coloque o carré. Deixe fritar cada lado por pouco tempo. Coloque o carré em um tabuleiro e jogue dentes de alho inteiros junto com um pouco de alecrim e tomilho. Levar ao forno por 12 minutos a 200 graus.

Ponha os pinoles no liquidificador junto com o alho picado, bastante manjericão, parmesão, bastante azeite e pimenta dedo-de-moça cortada. Bata até fazer um caldo grosso.

Retire o carré do forno. Corte o carré em costeletas. Tempere a carne em um tabuleiro com sal e pimenta-do-reino. Pincele o carré com um pouco do pesto batido no liquidificador. Coloque fatias do tomate seco em cima de cada parte do carré. Em seguida, corte a muzarella de búfala e ponha em cima do tomate seco. Jogue um pouco de pão ralado em cima da mussarela e leve outra vez ao forno, no mesmo tabuleiro de antes, até derreter.

Em outro recipiente, coloque um pouco de mostarda em grão, vinagre, sal, pimenta-do-reino e uma colher do pesto feito no liquidificador. Não pare de mexer enquanto adicionar os ingredientes. Retire o carré do forno. Jogue um pouquinho de água em cima da carne para soltar o caldo. Em seguida, também despeje um pouco de vinagre balsâmico.

Finalização:
Em um recipiente, jogue um pouco do pesto em cima da salada frisee. Em seguida, ponha um pouco do molho feito com a mostarda em grão. Misture. Disponha, em um prato, as costeletas do carré com um pouco do pesto em cima e ponha um pouco da salada ao lado.

Fonte: http://gnt.globo.com/quemarravilha/Receitas/Claude-ensina-receita-de-costeletas-de-cordeiro-caprese.shtml

Acesse para se inscrever e confira outras receitas: http://gnt.globo.com/quemarravilha/


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook