Atualizado em: 1 julho 2013

Pratos típicos da Culinária Italiana

A culinária italiana evoluiu através dos séculos, ao longo das mais variadas conhecida mundialmente pelas massas.
Você Sabia?
Que a culinária italiana evoluiu através dos séculos, ao longo das mais variadas alterações sociais e políticas; suas raízes podem ser traçadas até o século IV.

A culinária italiana é uma das mais apreciadas aqui no Brasil, principalmente pela pizza, uma receita italiana que é largamente consumida pelos brasileiros.

Mas há alguns pratos típicos que são originários de regiões distintas da Itália, como a pizza que é originária do sul da Itália, o risoto e a polenta que são do norte da Itália.

publicidade:

Já os principais temperos utilizados na culinária italiana são o Orégano, manjericão, salsa, alecrim e sálvia. Existem também mais de 400 tipos de queijo fabricados na Itália, além do presunto fabricado na cidade de Parma, onde também de faz o queijo parmesão.

Pratos típicos da Culinária Italiana

Risoto prato típico do norte da Itália, que consiste em fritar cebola e arroz na manteiga, e aos poucos são adicionados outros ingredientes como carne, frango, temperos, entre outros.

Risoto

Carpaccio: Prato criado na cidade de Veneza, feito a base de carne mal passada.

Carpaccio

Bruschetta: receita criada no século XV, leva torrada, alho, pimenta, azeite, sal, tomate e manjericão.

Bruschetta

Pizza: è originária do Egito, mas a receita italiana é a mais conhecida e consumida no mundo todo. A pizza de Nápoles leva tomate, azeite de oliva, orégano e alho, sendo que no Brasil é conhecida como “napolitana”, mas na Itália é chamada de “marinara”.

Pizza

Gnocchi: No Brasil este prato é chamado de nhoque, sendo que originalmente foi feito com semolina, mas atualmente é feito com batata.

Gnocchi

Lazanha: Uma massa muito apreciada em toda Itália, tem recheios diversos, mas é comum o prato ser montado com massa, molho e queijo.

Lazanha

Gelatto: O sorvete mais comum na Itália, parecido com os sorvetes comuns, o Gelatto possui menos açúcar e menos gordura no seu preparo.

Gelatto

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook