Atualizado em: 1 julho 2013

Pratos típicos da Culinária Árabe

Quem nasceu no Afeganistão, Arábia Saudita, Bahrain, Catar, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Omã, Síria e Turquia é considerado Árabe.
Você Sabia?
Que a culinárias libanesa e síria são as mais difundidas da cozinha árabe. entre tantos outros pratos, tornaram-se ícones da cozinha árabe pelo mundo.
Cordeiro com Gengibre

Culinária Árabe é muito popular também por outros cantos do mundo

Quando se fala de pratos típicos da culinária Árabe, muita gente logo se lembra de esfihas e quibes crus. Mas a culinária Árabe é muito mais que isso, pois além dos temperos há a mistura requintada das carnes e verduras, onde o tomate, cenoura e outros legumes são utilizados em quase todos os pratos.

Pratos típicos da Culinária Árabe

Os pratos típicos da culinária Árabe são  perfeitos para se receber convidados, pois além de saborosos e nutritivos são feitos com fartura, porque os Árabes gostam de mesas cheias de comida e que os convidados comam em abundância.

publicidade:

Um dos pratos perfeitos para ocasiões em que temos várias pessoas para servir é o Cordeiro com Gengibre, temos ainda o leve e prático  sanduíche no pão sírio e a salada mais popular da culinária Árabe, o Tabule, que é uma mistura de tomate, cebola, azeite de oliva, limão , pepino e  trigo.

Ainda entre os pratos típicos da culinária Árabe podemos citar partos  deliciosos como  o Faláfel, que é um bolinho de grão de bico, os charutinhos recheados enrolados com folhas de parreira, o Homus, que é uma pasta de grão de bico, o Babaganouche, prato feito a base de berinjela, o cuscuz  marroquino, feito com sêmola de trigo, carne de frango, e temperos como o cardamomo,, açafrão, curry, entre outros.

Receitas da culinária Árabe para preparar cybercook.terra.com.br

Fotos de Pratos da Culinária Árabe

Cordeiro com GengibreTabuleFalafel and Tabboulehcharutinhoscuscuz marroquino

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook